CAMPEONATO CEARENSE FCF Mercado da Bola Série B - Cearense

Visando Cearense Série B, Iguatu anuncia Washington Luiz e pacotão de reforços

Foto: Agência Futebol Interior

Além do técnico, vários nomes do Icasa e ídolos do Azulão chegam ao clube, na busca pelo acesso a elite do futebol cearense

Previsto para o mês de abril, o Campeonato Cearense da Série B sofreu atraso em seu início, em decorrência do decreto do governo, que proibia jogos de futebol de âmbito estadual. Mas essa medida foi revogada no dia 24 de abril e a Série A retornou no último final de semana.

Com isso, todas as agremiações que disputaram a segunda divisão voltam a se planejar para a competição. Entre elas, o Iguatu, que busca retornar a elite do futebol cearense, depois de ser rebaixado em 2019 e em 2020, ficar na 5° colocação, uma abaixo do G-4, grupo esse que disputaria o ”jogo do acesso”.

Para atingir esse objetivo, o Azulão trouxe um nome de peso, para comandar o elenco de 2021. Na tarde dessa segunda-feira (03), o clube anunciou Washington Luiz, como novo técnico da equipe. O treinador é o atual campeão da competição, pelo Icasa e seguiu no clube do Cariri, até a parada do Estadual, onde a diretoria do Verdão precisou dispensa-lo por problemas financeiros.

Além de Washington, outros nomes de diferentes funções foram anunciados, desde o dia 26 de abril, no perfil oficial do clube. Foram 13 nomes anunciados, contando com o treinador, sendo cinco ex-Icasa. Confira a lista:

Gerente de Futebol

Raul Santos: O dirigente, que já possui passagem recente a frente da gerência do clube, acertou seu retorno após a eleição do presidente Lima. Com acessos e títulos em seu currículo, Raul Santos vem com bagagem e responsabilidade de participar da montagem do elenco.

“A expectativa que a nossa apresentação aconteça no próximo dia 03/05, já durante a semana vamos anunciar atletas contratados, assim como os membros da comissão técnica. Será um campeonato muito rápido, porém com muita dificuldade, por conta dos nivelamentos mostrado até então das equipes que os outros clubes estão formando.” disse Raul Santos.

Anúncios

Goleiro

André Pereira: O atleta, de 33 anos, com passagens em vários clubes do estado, como o próprio Iguatu, Guarani de Juazeiro e por último, o Icasa, seu clube mais recente.

Rafael: O defensor chega para sua terceira passagem pelo Azulão. O atleta tem 31 anos e experiência em Campeonatos Cearenses.

Lateral

Lucas Neres: O jovem de atleta de 23 anos, atua pela esquerda e apesar da pouca idade, tem experiência no futebol cearense e por último, teve boas passagens pelo futebol Mineiro e Carioca.

Talisson”Calcinha”: O lateral direito, conhecido popularmente como Calcinha, iniciou o ano no Icasa, onde foi destaque. O atleta tem 25 anos e é natural de Juazeiro do Norte.

Ceará: O atleta, que atua pela direita, está de volta ao Azulão. Após boa passagem em 2018, o jogador volta com mais experiência e com acessos e títulos conquistados dentro do futebol cearense.

Zagueiro

Max Oliveira: O defensor é cria da base do Fortaleza e tem o histórico de importantes acessos em seu currículo. Nos dois últimos anos (2019 e 2020) o atleta conseguiu o feito de subir para Série A com Caucaia e Icasa respectivamente.

Meia

Lincoln: O volante, de 28 anos, estava no Icasa e possui em seu currículo acessos sucessivos dentro do futebol cearense. O atleta é considerado um coringa, por ser polivalente.

Otacílio Neto: ”O CAPITÃO ESTÁ DE VOLTA!”. Assim anunciou, o perfil oficial do Iguatu, a volta de Otacílio Neto, ídolo do clube e de carreira extensa, no futebol nacional. O experiente meia, de 38 anos, vem para sua quarta passagem vestindo a camisa do Iguatu. Na Série B 2020, foi o artilheiro da equipe, marcando 4 gols e distribuindo algumas assistências. O meia possui um currículo expressivo dentro do futebol, com passagens no Corinthians, Figueirense, Goiás e Bragantino, por exemplo.

“Otacílio é mais dos atletas que temos sempre o prazer de fazer o convite para conquistarmos nossos objetivos, um profissional dentro e fora de campo, um verdadeiro líder. Com certeza tem muito para somar junto ao elenco, demonstrou toda sua qualidade e força ano passado e com certeza será uma das peças importantes para nosso acesso!” enfatizou o Gerente de Futebol, Raul Santos.

Atacante

Nael: O atacante foi o primeiro reforço entre os atletas, para a temporada. O atleta é mais um a vir do Icasa, tendo sido um dos maiores nomes técnicos do Verdão e brigado pela artilharia do Cearense 2021. Nael tem 28 anos, é natural da cidade do Crato. Houve também uma rápida passagem no futebol goiano.

Sobre o novo clube, Nael afirmou o seguinte: “Recebi algumas propostas, mas pelo projeto apresentado e a confiança depositada em mim, creio que fiz a escolha certa e temos tudo para levar o Iguatu de volta a primeira divisão, agora é trabalhar e dia após dia conquistar nossos objetivos.”

O Presidente do Iguatu, Lima e o Gerente de Futebol Raul Santos, estiveram pessoalmente na cidade de Juazeiro do Norte, onde selaram o acordo definitivo para contratação do atleta: “A contratação do Nael é pontual para nosso objetivo, um jogador que tem experiência necessária dentro do futebol cearense, vive um excelente momento e tem tudo para nos ajudar a conquistar nosso principal objetivo, que é o acesso.” disse o gerente Raul Santos.

Leandrinho: O atacante Leandrinho, de 19 anos, é uma das joias do clube. O atleta é natural de Iguatu mesmo. O presidente Lima, falou sobre a aposta no jovem atleta: “O objetivo é de poder revelar atletas da região, Leandro para mim é um dos mais promissores e tenho certeza que poderá se destacar no campeonato e buscar voos maiores em sua carreira no futebol. O elenco será formado por jovens valores e atletas experientes, de tal forma buscando sempre o melhor para equipe.”

Otacílio Marcos: ”O ARTILHEIRO ESTÁ DE VOLTA!”. Otacílio Marcos foi mais um anunciado com grande expectativa, pelo seu passado positivo, pelo clube. O centroavante teve passagem marcante em 2018, onde foi destaque na equipe que disputou o campeonato cearense daquele ano.

Otacílio falou sobre seu retorno: “Estou chegando com muito vontade e focado para colaborar no acesso do Azulão. A expectativa é que eu possa fazer novamente um bom campeonato e deixar o Iguatu na elite do futebol cearense. Quando recebi o convite não pensei duas vezes, pois é uma cidade que me acolheu bem e um clube extremamente organizado e liderado por pessoas sérias.”

Anúncios

Deixe uma resposta