CAMPEONATO CEARENSE Ceará Pacajus

Na volta do Campeonato Cearense, Ceará e Pacajus empatam em 1 a 1

(Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)

A equipe alvinegra entrou em campo com um time alternativo.

Depois de quase dois meses sem jogos por conta do decreto estadual, Ceará e Pacajus voltaram a entrar em campo pelo Campeonato Cearense neste domingo, 02. A partida, que aconteceu na Arena Castelão, terminou em 1 a 1. Testinha marcou para o Cacique do Vale do Caju, enquanto que Felipe Silva, de pênalti, fez o gol do Vovô.  

O alvinegro, que usou e pretende usar um time alternativo na competição estadual, fez seu primeiro ponto e está quinta posição da segunda fase do campeonato. A equipe da região metropolitana de Fortaleza também tem um ponto e fica na sexta colocação. 

Primeiro tempo

O início de jogo foi marcado por um domínio de posse da bola pela equipe do Ceará, mas sem apresentar perigo para a meta do Pacajus, que tentava explorar os contra-ataques. Dessa forma, aos 12 minutos, em uma falta feita nessa situação, Testinha chutou para boa defesa de Vinicius. 

Assim o jogo seguiu da mesma maneira, até que no minuto 28, Testinha recebeu dentro da área alvinegra e conseguiu marcar. No decorrer da primeira etapa, o Vovô conseguiu se impor mais e o jogo ficou mais aberto, colocando Crismerio e Vinicius para trabalhar, mas sem alterar o placar. Fim de primeiro tempo, 1 a 0 para o Pacajus.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, a equipe do Ceará manteve o domínio das ações do jogo, mas sem criar chances reais de gol, tanto que Crismerio fez sua primeira defesa aos 27, depois de finalização de João Victor. No minuto 32, depois de falta do zagueiro Victor, do Pacajus, dentro da área, o Vovô conseguiu igualar o marcador em cobrança de pênalti de Felipe Silva. As equipes, depois disso, pouco produziram e assim terminou. Fim de jogo, 1 a 1.

Ficha técnica

Campeonato Cearense – Segunda fase – 2ª Rodada

Ceará: Vinicius; Atila (André Magno), Alan Uchôa, Gabriel Lacerda, Alessandro; Geovane, Marthã (Pablo); Rick (Denilson), David (João Victor) [Marcos], Felipe Silva, Gabriel Dias. Treinador: Daniel Azambuja.

Pacajus: Crismerio; Igor, Jeferson, Victor e Dede; Guto, Rafael Tchuca (Vinicius), Rayro e Claudivan (Leo); Testinha (Adriano Costa) e Rafael Rocha. Treinador: Roberto Carlos.

Gols: CEA: Felipe Silva (P 77’). PAC: Testinha (28’).

Cartão amarelo: CEA: Marthã e Rick. PAC: Rafael Tchuca, Igor e Victor.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 16:00

Arbitragem:

  • Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE);
  • Árbitro Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues (CE);
  • Árbitro Assistente 2: Wellington Furtado (CE);
  • Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella (CE).

Deixe uma resposta