Ceará Fortaleza Futsal

Governo libera e competições estaduais de futsal serão iniciadas

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Federação deve divulgar as datas no início da semana

Em live nas suas redes sociais, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, divulgou uma maior flexibilização no decreto N° 34.058 que tenta combater a proliferação do Corona Vírus. Junto de medidas para o comércio em geral, o político liberou jogos de futsal.

Dessa forma, a Federação Cearense de Futsal deve divulgar o início da Copa do Estado essa semana. Além da competição estadual, a Copa do Brasil e o Novo Futsal Feminino estão liberados para acontecer nos ginásios cearenses. O Ceará, representante local na competição nacional, estreia na próxima terça-feira, 04, no Maranhão diante do Sampaio Corrêa. Também fora de casa, o SUMOV encara o Barcelona, de Sergipe, pelo certame das mulheres.

Grupo da Copa do Estado

Serão três chaves com três equipes em cada. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada e os dois melhores terceiros. Nas quartas, semi e final serão jogos de ida e volta para definir o campeão.

Grupo A: Ceará, Fortaleza e São Gonçalo

Grupo B: Red’s Pereiro, Redenção e CEERE/Icó

Grupo C: Pires Ferreira, Itapipoca Futsal e Jijoca Futsal

Novo Futsal Feminino Brasil

A Confederação Brasileira de Futsal, através do seu departamento técnico, divulga a tabela do NFFB (Novo Futsal Feminino Brasil). A competição compõe 12 equipes, sendo APCEF/ADEF – DF, Barcelona – SE, Barateiro – SC, Cianorte – PR, Female – SC, Taboao Magnus – SP, Leoas da Serra – SC, Londrina – PR, Stein – PR, ADTB – PR, São José – SP e Sumov – CE.

Deixe uma resposta