CAMPEONATO CEARENSE Crato Ferroviário Série A - Cearense

Cearense 2021: Crato e Ferroviário se enfrentam para se manterem na ponta da classificação

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Antes da paralisação, os dois iniciaram a segunda fase com vitórias

Depois de uma longa parada, o Campeonato Cearense retornou ontem (01), com a partida entre Fortaleza 4 x 1 Caucaia, abrindo a rodada 2, da segunda fase do certame. E nesse domingo, Crato x Ferroviário se enfrentam, em situação semelhante na tabela: ambos venceram na estreia. O Azulão derrotou o Icasa, por 1×0.o Tubarão, venceu o Ceará, no Clássico da Paz, por 2×1. E nesse segundo jogo, ambos precisam vencer novamente, para não deixar o Leão, que venceu os dois primeiros jogos, escapar na ponta da tabela.

Crato

A pandemia afetou o clube de forma severa. O Azulão dispensou seu elenco, durante a paralisação do torneio. E para esse retorno, a solução encontrada foi fechar uma parceria com o Tiradentes, que se prepara para o início da Série B do Cearense, para utilizar o elenco do Tigre da PM. Por conta disso, todos os jogos restantes do clube como mandante, será em Fortaleza ou Região Metropolitana.

Para o jogo de logo mais, há mais um entrave. Apenas 13 jogadores estão regularizados e aparecem no BID, para atuar na partida. Fábio Anthony, de 19 anos, é o único goleiro apto para entrar em campo e não estava treinando. Todo esse atraso no registro dos atletas, se dá porque a diretoria do Tiradentes se preparava para a Série B, que ainda não começou.

Anúncios

Ferroviário

Apesar de ter sido uma das três equipes a entrarem em campo durante essa parada, o Ferrão ficou com lacunas espaçadas entre esses jogos. Foram apenas duas partidas em meio a mais de 50 dias. A polêmica eliminação para o América/MG, foi a última partida oficial, há cerca de 20 dias. Com isso, o técnico Francisco Diá solicitou a diretoria do clube, jogos amistosos, para manter o ritmo.

O Tubarão da Barra chega com expectativa de dar continuidade a grande campanha que vinha fazendo. Na primeira fase, foi líder e conquistou a primeira vaga do estado, para a Copa do Brasil 2022, perdendo apenas um jogo em toda a temporada.

Provável Escalação

Crato: Fábio; Davi, Leone, Ronald e Rennan; Paulo Victor, Lucas e Alemão; Carlinhos, Dudu e Allef; Técnico: Lamar Lima

Ferroviário:  Jonathan; Polegar, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo e Berguinho; Wendson e Adilson Bahia; Técnico: Francisco Diá.

Horário e Transmissão

A partida será às 15:30, no estádio Domingão, em Horizonte, na Grande Fortaleza, com mando da equipe do Cariri. O jogo será transmitido no canal da Federação Cearense de Futebol (FCF), no Youtube.

Arbitragem

Árbitro: Luzimar Siqueira/CE

Assistente 1: Claudio Roberto Menezes/CE

Assistente 2: Fernando da Silva Sousa/CE

Reserva 1: Fabricio Douglas/CE

Anúncios

Deixe uma resposta