Jael
Ceará COPA DO NORDESTE

Jael marca no fim e Ceará larga na frente do Bahia em Pituaçu

(Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Jael, ex-Bahia, marca golaço de falta e garante vantagem alvinegra

Na tarde deste sábado, 1º, Bahia e Ceará protagonizaram o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2021. Assim, o duelo realizado em Pituaçu ficou marcado por pouca técnica e uma expulsão pra cada lado. No entanto, a lei do ex entrou em ação. Dessa forma, Jael marcou no fim e colocou o Ceará em vantagem em busca do Tri-campeonato do Nordeste.

Anúncios

Primeiro tempo

Campo molhado e pouco futebol foram as marcas do primeiro tempo. Assim, os dois times pouco agrediram os gols de Matheus Teixeira e Richard. Pelo lado baiano, Nino Paraiba foi bastante acionado, mas Thaciano e Rodriguinho erraram feio todos os chutes que tentaram. Além disso, o esquadrão sofreu um choque ainda nos primeiros 20 minutos.

Aos 19, o zagueiro Luiz Otávio fez falta em Lima e foi expulso. Assim, com um a mais, o Ceará tinha a posse da bola e tocava a vontade, no entanto, sem conseguir assustar. O único lance de perigo foi com Vina, aos 40, em falta que Matheus Teixeira defendeu. No fim do primeiro tempo, no entanto, Charles fez falta em Nino Paraíba e também foi expulso.

Anúncios

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu roteiro parecido. Assim, pouca técnica para o que os times podiam apresentar. Além disso, a chuva e o cansaço dificultavam o desempenho dos jogadores. Dessa forma, o Bahia manteve o controle da bola e chegou a assustar na bola parada. Assim, aos 45, Nino Paraiba quase marca após falta batida por Galdezani. No entanto, quem abriu o placar foi o vozão.

Aos 47, Jael bateu falta, que desviou na barreira e entrou no gol de Matheus. Assim, a lei do ex castigou o Bahia novamente diante do Ceará. Diante disso, o Ceará vai com vantagem para o último jogo, no sábado, na Arena Castelão.

Anúncios

Ficha técnica

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, German Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucas, Thaciano (Galdezani) e Daniel (Juninho); Rossi (Oscar Ruíz); Gilberto (Alesson) e Rodriguinho (Thonny Anderson). Treinador: Dado Cavalcanti.

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira, Charles e Vina (Yoni Gonzalez); Lima (Naressi), Vizeu (Saulo Mineiro) e Mendoza (Jael). Treinador: Guto Ferreira.

Gols: BAH: Nenhum. CEA: Jael.

Cartão amarelo: BAH: Rossi, Patrick de Lucas  CEA: Vina 

Cartão vermelho: Luiz Otávio (BAH) e Charles (CEA);

Local: Estádio Pituaçu – Salvador.

Horário: 16:00.

Arbitragem: Árbitro Principal: Antônio Dib Moraes de Souza

Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI

Árbitro Assistente 2: Márcio Iglesias Araújo Silva – PI

VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN

Anúncios

2 Replies to “Jael marca no fim e Ceará larga na frente do Bahia em Pituaçu

Deixe uma resposta