Ceará COPA DO NORDESTE

Em busca do terceiro título, Ceará encara o Bahia pela final da Copa do Nordeste

(Foto: Lucas Figueiredo)

Vozão tem chance de conquistar um tricampeonato invicto além de um bicampeonato consecutivo.

Após o empate por 0 a 0 com o Arsenal/ARG pela Copa Sul-Americana 2021, o Ceará volta a campo neste sábado (1) pela primeira partida da final da Copa do Nordeste contra a equipe do Bahia, o jogo será realizado às 16:00 no Estádio Pituaçu, em Salvador. A equipe alvinegra tem ótimo retrospecto contra os baianos, tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos e empatado um.

Anúncios

Ceará

A equipe alvinegra vive um ótimo momento na temporada, líder do seu grupo na Copa Sul-Americana e podendo decidir a final da Copa do Nordeste em casa, o Vovô vem motivado para cima do Bahia neste primeiro jogo. Vindo de uma sequência invicta de 10 jogos na temporada e sem perder há mais de 20 jogos na competição, a equipe de Porangabuçu terá um desfalque em seu time titular. Expulso no último jogo contra o Vitória/BA, o lateral direito Gabriel Dias ficará de fora da partida. Em contrapartida, o meia Felipe Silva cumpriu o período de isolamento da Covid-19, retornando aos treinos junto ao resto do grupo na última quinta-feira (29), ficando à disposição do técnico Guto Ferreira. Os volantes William Oliveira e Fabinho continuam realizando trabalho de fortalecimento muscular com os fisioterapeutas, na segunda-feira (03) serão reavaliados para iniciarem a transição.

Bahia

O Bahia também vive grande momento, eliminou o Fortaleza da competição durante disputa de pênaltis, com o goleiro Matheus Teixeira defendendo 2 pênaltis, e goleou a equipe do Guabira/BOL, por 5 a 0, no meio de semana. A equipe comandada por Dado Cavalcanti encara essa final com um certo ar de revanche, tendo em vista que já deixaram escapar por duas vezes o título perante a equipe do Ceará. O esquadrão de aço continua com o desfalque do goleiro Douglas Friedrich, que cumpre o protocolo contra a Covid-19, com isso o titular continua sendo Matheus Teixeira que vive grande fase.

Anúncios

Ficha Técnica — Bahia x Ceará 

Competição: Copa do Nordeste, 1º jogo da final.

  • Provável Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
  • Desfalques: Douglas Friedrich.
  • Provável Ceará: Richard; Marlon (Búiu), Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira, Charles, Vina; Mendoza, Lima e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.
  • Desfalques: Gabriel Dias, William Oliveira, Fabinho e Jacaré.

Data: 01/05/2021.

Horário: 16h.

Local: Estádio Pituaçu.

Transmissão: Fox Sports, TV Jangadeiro e Nordeste FC

Arbitragem:

  • Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI 
  • Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI 
  • Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva – PI 
  • Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro – PI 
  • Quinto Árbitro: Elicarlos Franco De Oliveira – BA 
  • Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira – RN 
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Tiago Nascimento dos Santos – PE 
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Clovis Amaral da Silva – PE 
  • Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral – PE (CBF)
Anúncios

Deixe uma resposta