Ceará COPA DO NORDESTE

STJD indefere pedido de anulação da expulsão de Gabriel Dias

(Foto: Stephan Eilert/cearasc.com)

O lateral-direito será desfalque na primeira partida da final da Copa do Nordeste.

O pedido do Ceará de anulação do cartão vermelho de Gabriel Dias pela Copa do Nordeste foi indeferido, nesta sexta-feira, 30, pelo STJD do futebol. Segundo Otávio Noronha, presidente do tribunal e responsável pela decisão, o pedido do clube não tem “qualquer densidade jurídica”.

Nesse sentido, o lateral-direito Gabriel terá sua suspensão automática para a primeira partida da final da Copa do Nordeste contra o Bahia, amanhã, no dia 1°, mantida. Além disso, o STJD intimou a CBF, no prazo de dois dias para que a CBF dê sua resposta sobre a situação.

Relembre o caso

No último sábado, 24, durante a partida válida pela semifinal da competição regional, contra o Vitória, o defensor Gabriel Dias foi expulso. No final do jogo, com o placar de 2 a 0 para o Ceará, ele foi, de certa forma, puxado ao chão por um jogador do time baiano e, na queda, sem controle de seu corpo acabou acertando com as travas da chuteira o adversário. Após análise do árbitro de vídeo, o juiz de campo decidiu expulsar Gabriel por agressão.

Deixe uma resposta