Ceará COPA DO NORDESTE

Sem Gabriel Dias, confira as opções de Guto Ferreira para a lateral direita contra o Bahia

Fotos: Divulgação/Ceará SC

Gabriel Dias, titular da posição, está suspenso para a primeira partida da final da Copa do Nordeste

Amanhã, sábado (1), o Ceará encara o Bahia pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste no estádio Pituaçu, em Salvador, às 16 horas. O treinador Guto Ferreira terá um importante desfalque no setor defensivo, pois o lateral direito Gabriel Dias foi expulso na partida de semifinais diante do Vitória. Com isso, o comandante alvinegro tem a sua disposição algumas opções para substituir Gabriel na primeira decisão, confira:

Anúncios

Buiú

O lateral Marcos Ytalo, mais conhecido como Buiú, é o único jogador da posição à disposição de Guto Ferreira. O atleta de 25 anos foi revelado em 2015 pelo Ceará, atuando em poucas oportunidades. De 2017 a 2020, o jogador passou por Joinville, Ferroviária, Bragantino e Santo André, até retornar para o Vovô no ano passado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o bom torneio que fez, Buiú foi incorporado ao time principal nesta temporada, e hoje é o reserva imediato de Gabriel Dias, após as saídas de Samuel Xavier e Eduardo. Na atual temporada, o lateral atuou apenas 97 minutos, diante do Ferroviário (partida inteira), pelo Campeonato Cearense, e Sampaio Corrêa, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Marlon

Marlon ficou bastante conhecido no rival Fortaleza por ser um jogador versátil, o que agradava bastante o treinador Rogério Ceni. Com Guto Ferreira não vem sendo diferente, e o meia de 31 anos pode se tornar uma opção para a partida. Na lateral direita, Marlon já atuou em duas ocasiões recentes, ambas pelo Fortaleza na última temporada. A primeira vez foi contra o América de Natal, pela Copa do Nordeste, partida onde o tricolor venceu por 3×1. A segunda ocasião foi contra o Internacional, pelo Brasileirão, jogo no qual o Leão venceu por 1×0. Com a camisa alvinegra, o atleta vem sendo bastante utilizado pelo meio campo e pelas pontas, mas poderá aparecer como lateral diante do Bahia.

Fernando Sobral

Mais um “coringa” do elenco alvinegro, Fernando Sobral também surge como opção para substituir Gabriel Dias. Jogador de bom vigor físico e ótimo desarme, Sobral atuou como ponta direita em boa parte da temporada 2020, sendo assim, não seria surpresa aparecer na lateral. Entretanto, há ressalvas quanto ao seu ritmo de jogo, pois o jogador se recuperou recentemente da Covid-19 e sequer entrou em campo contra o Arsenal de Sarandí.

Anúncios

Deixe uma resposta