Ceará COPA DO NORDESTE

Ceará pede anulação do cartão vermelho de Gabriel Dias ao STJD

(Foto: divulgação/Ceará SC)

O primeiro jogo da final da Copa Do Nordeste, que colocará Bahia e Ceará novamente em um embate, ocorrerá nesse sábado (1) na Arena Fonte Nova. Antes mesmo da bola rolar, as polêmicas que envolvem a partida já se iniciaram. Isso porquê, nessa quinta-feira (29), a equipe alvinegra entrou com ação junto ao STJD, para anular a expulsão do lateral Gabriel Dias, punido com um cartão vermelho direto durante a semifinal contra o Vitoria.

Anúncios

No lance em questão, o defensor acidentalmente acertou a o rosto de Wesley, atacante do Vitoria, com o pé enquanto caia no campo. Zandick Gondim Alves Júnior, o arbitro da partida, foi convocado e, após revisão do VAR, entendeu o lance como agressão e apresentou o cartão vermelho para o atleta. A decisão tomada, causou indignação dos integrantes da delegação do time e da torcida do clube cearense imediatamente, indignação essa, que se estendeu das redes sociais ao STJD.

Anúncios

Contudo, a diretoria do Vovô não está muito confiante para que o atleta seja absolvido, pois como o pedido, que foi feito com uma liminar (que implica que, sua aplicação ocorra antes do fim do processo), foi encaminhado para que a CBF se manifeste sobre o caso para que o mesmo prossiga, provavelmente não terá uma resposta em tempo hábil, o time cearense busca alternativas para repor a falta do lateral. O reserva imediato da posição é o lateral Buiú, porém o treinador Guto Ferreira, ainda possui Marlon e Fernando Sobral, ambos já fizeram essa função em outras partidas.

Pela equipe alvinegra, o Lateral marcou dois gols nas sete partidas que atuou e, vem conquistando seu espaço e a torcida com toda sua entrega defensiva.

Anúncios

Deixe uma resposta