Ceará COPA DO NORDESTE

SBT adia sonho de transmitir a final da Copa do Nordeste, para todo o país

Foto: Thais Magalhães/CBF

Por falta de tempo para realizar a logística e fechar acordos, a emissora paulista desiste de exibir Ceará x Bahia em rede nacional

E mais uma vez, o sonho dos clubes e da Liga do Nordeste, de ver a Copa do Nordeste ser transmitida em TV Aberta, para todo o país, foi adiado. É também um desejo antigo da atual detentora do torneio, SBT, que cogita essa hipótese desde 2018 e que se mobilizou para exibir Ceará x Bahia, que decide a edição 2021.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no UOL Esporte, a emissora de Silvio Santos desistiu da ideia, pela falta de tempo para viabilizar a transmissão, tanto na parte jurídica, de contrato com o Consórcio SBT Nordeste (grupo de emissoras afiliadas do SBT da região Nordeste, que adquiriram juntas, os direitos do torneio), como em relação a logística, de fazer as chamadas para atrair o público, angariar patrocínios, fechar a equipe de profissionais, tudo isso em um prazo de menos de uma semana.

Anúncios

Com isso, a promessa é que o grupo se prepare para exibir a final de 2022, último ano do contrato. Portanto, a próxima edição pode fazer a competição subir mais um degrau ou esfriar esse crescimento. A expectativa é que o SBT renove o pacote para continuar exibindo a Lampions, dado seu sucesso de audiência.

Então, a terceira final de Copa do Nordeste, entre Ceará x Bahia, será exibida pelo Pay-Per-View da Copa do Nordeste, Nordeste FC, Fox Sports e no SBT Nordeste. O duelo de ida, em Salvador, será nesse final de semana, no dia primeiro de maio, às 16 horas. A volta será também em um sábado, no dia 8 de maio, na Arena Castelão, no mesmo horário do primeiro jogo.

Anúncios

Deixe uma resposta