Ceará COPA DO NORDESTE

Desde 2013, Ceará e Bahia são os clubes que mais participaram das finais da Copa do Nordeste; confira

Foto: Reprodução

Bahia e Ceará se enfrentarão mais uma vez nas finais da Copa do Nordeste

Bahia e Ceará chegam para mais uma final da Copa do Nordeste e se mantém como os dois clubes que mais participaram das finais da competição. O Bahia atualmente é o segundo maior vencedor da Lampions, atrás somente do rival, Vitória, que é tetra, enquanto que o Ceará vai em busca do tricampeonato, o Vovô é o atual campeão da competição e o único clube bicampeão invicto da Copa do Nordeste.

Anúncios

O Bahia, de 2013 até os dias atuais, participou de quatro finais, 2015, 2017, 2018 e 2020, sendo duas delas contra o Ceará. Em 2017 o esquadrão de aço sagrou-se campeão jogando contra o Sport. Pelo lado do alvinegro, o Ceará possui três participações em finais, 2014, 2015 e 2020, duas delas contra o Bahia e com 100% de aproveitamento contra seu maior rival na competição.

No histórico de confrontos da Lampions League, como é chamada pelos seus fãs, os dois clubes nordestinos somam um total de quatro jogos com quatro vitórias do Ceará. A final que irá acontecer no próximo sábado, 1, será um duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato, caso o Bahia marque na partida irá quebrar um tabu, desde que Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco começaram a jogar juntos a defesa do Vozão não levou nenhum gol na Copa do Nordeste. Em caso de vitória do Bahia a equipe quebrará a invencibilidade de 22 jogos do alvinegro de Porangabussu.

Anúncios

O primeiro jogo da final entre Bahia e Ceará acontecerá neste sábado, 1, às 16hr no estádio Pituaçu em Salvador. Vale ressaltar que além da Copa do Nordeste esses dois clubes também representam a região na Copa Sul-Americana.

Deixe uma resposta