CAMPEONATO CEARENSE Caucaia

Visando preparação para o Brasileirão, Caucaia decide usar time alternativo no estadual

(Foto: Diogo Fonteles/CEC)

Afetado pela crise financeira, Raposa Metropolitana montará elenco misto amador-profissional para “cumprir tabela”.

Prejudicado pela crise financeira e paralisação do estadual e buscando se preparar para a Série D, o Caucaia formará um time alternativo para a disputa do Campeonato Cearense. Com a paralisação, o clube teve que liberar 90% do elenco por empréstimo e disputará o restante do certame com um plantel alternativo, formado de jogadores amadores e atletas que permaneceram no tricolor. O Caucaia tem como adversário, no próximo sábado (1), o Fortaleza.

Anúncios

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente do clube, Roberto Goes, disse que o Caucaia apenas “cumprirá tabela”, evitando possíveis punições. A raposa já sofreu punição por escalar um jogador irregularmente e perdeu 6 pontos no campeonato. Confira as aspas do presidente:

“Não vai ter praticamente nenhuma preparação, prazo para se preparar não existe. Nessa crise financeira, ter 4 ou 5 dias para contratar um time e ter o jogador no BID é praticamente impossível. Vamos com o que temos, que são jogadores de subúrbio e alguns que sobraram do elenco que tínhamos no clube para cumprir tabela e não sermos punidos”.

Presidente do Caucaia, Roberto Goes, em entrevista ao Diário do Nordeste

Ainda de acordo com Roberto, a solução para o clube manter-se foi emprestar os jogadores para disputarem outros estaduais. Com isso, um elenco alternativo disputará o Cearense, enquanto o time principal se prepara para a estreia no Brasileirão Série D. O técnico para o estadual ainda será anunciado, mas o clube já tem o nome para o nacional: Ederson Araújo, ex-Campinense.

Anúncios


“Contratei o Ederson, que estava no Campinense para o Brasileiro. Mas ele só vai iniciar o trabalho na semana que vem, junto com os jogadores que chegarão. Ele trabalhará para a Série D. O grupo formado não jogará o Estadual”, declarou.

Em nota oficial, o clube destacou: “O Caucaia Esporte Clube reforça que deseja resultados positivos no âmbito estadual, entretanto, levando em conta as circunstâncias, irá focar apenas em um trabalho mais dedicado à competição nacional, em que estrearemos no início do mês de junho.”

Anúncios

Deixe uma resposta