Ceará COPA DO NORDESTE

Sucesso de audiência, Copa do Nordeste pode ter final transmitida para todo o Brasil em TV Aberta

Foto: Divulgação/CBF

Novamente decidida por Ceará x Bahia, a edição 2021 pode ser mais um passo enorme no sucesso do torneio

Desde 2018, a Copa do Nordeste passou a ser transmitida por um consórcio de emissoras do Nordeste, afiliadas do SBT. E com os bons índices de audiência, sempre foi desejo da Matriz do SBT, em São Paulo, exibir o torneio em cadeia nacional. Mas como a emissora estava sem os direitos de outros campeonatos e perdendo a tradição no esporte, pouco a pouco, a ideia foi engavetada.

Com aquisição de torneios como Libertadores, Champions League e Europa League, a emissora de Silvio Santos foi reconquistando o público que acompanha futebol e os patrocínios que costumam realizar esse tipo de investimento. E com a ascensão da ”Lampions League” e de seus próprios clubes a nível nacional, como Ceará, Bahia, Fortaleza; pode ser dessa vez, que o torneio estourará a bolha e ganhará o Brasil.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, o objetivo do grupo é exibir as duas partidas da final entre Ceará x Bahia ou pelo menos, o segundo jogo, na Arena Castelão, já que a empresa precisará rever os contratos de venda dos direitos de transmissão e tentar uma brecha.

Anúncios

Canhão de Audiência

O duelo entre Ceará x Vitória, exibida pela TV Jangadeiro, em Fortaleza, no último sábado (24), bateu média de 15 pontos de audiência, liderando o horário. Contra a TV Globo, que exibia o programa ”Se Joga” e em seguida, o ”Caldeirão do Huck”, o placar chegou a ficar 19 a 8. O Clássico-Rei disputado na primeira fase desse ano, chegou a 26 pontos, no mesmo dia e horário.

Em 2020, onde a final era a mesma, o segundo jogo da decisão, disputado em uma terça-feira à noite, atingiu média de 26 pontos e picos de 32, em Fortaleza.

O Entrave

Pelo contrato, o torneio só pode ser exibido em TV Aberta, para a região Nordeste. Porém, existe a possibilidade de um sub-licenciamento, do consórcio das afiliadas do Nordeste para a Matriz. O prazo é curso e o primeiro jogo da final corre o risco de ficar retido na região.

Anúncios

Deixe uma resposta