Ceará Copa Sul-Americana

Em primeira partida oficial do clube fora do Brasil, Ceará empata sem gols contra o Arsenal de Sarandí

(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

Com o resultado, a equipe cearense chega aos quatro pontos no grupo C da Sul-Americana.

Ceará e Arsenal de Sarandí, nesta terça-feira, 27, fizeram partida sem gols no estádio Julio Humberto Grondona. Com esse resultado, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Vovô chegou aos quatro pontos no grupo C e mantém a liderança momentânea, enquanto que a equipe argentina marca seu primeiro ponto e está temporariamente em terceiro lugar. O jogo também foi histórico por ter sido a primeira partida oficial do alvinegro fora do Brasil.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo com poucas chances reais de gol, Arsenal de Sarandí e Ceará não conseguiram se impor de maneira soberana dentro de campo. Porém, a equipe argentina teve, em uma diferença pequena, maior posse de bola e encontrava nas bolas aéreas oportunidades de balançar, mas sem grande perigo. O alvinegro, somente no final da partida, através de chutes de longa distância de Vina e Mendoza, conseguiu ameaçar a meta adversária. Fim de primeira etapa, zero a zero.

Segundo tempo

Para a volta do intervalo, o Ceará conseguiu se impor mais dentro da partida e, logo aos 6 minutos, Lima finalizou uma bola raspando a trave do goleiro Medina. Com o decorrer da segunda etapa, o Ceará manteve a pressão e as boas chances apareceram por jogadas trabalhadas e criadas por Vina e Mendoza. No final da partida, Saulo Mineiro, que havia acabado de entrar, acertou um chute para a boa defesa do arqueiro adversário. Fim de jogo, zero a zero.

Ficha técnica

Sul-Americana – Fase de Grupos – 2ª Rodada

Arsenal (ARG) (0) x (0) Ceará

Arsenal (ARG): Medina; Benavídez, Carabajal, Suso, Suárez (Papa); Picco (Andrada), Méndez (Farioli), Soraire, Castro (Miracco); Albertengo (Alan Ruiz) e Candia. Treinador: Sergio Rondina.

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles, Oliveira, Vina; Mendoza (Yony González), Lima (Saulo Mineiro) e Felipe Vizeu (Jael). Treinador: Guto Ferreira.

Gols: ARS: Nenhum. CEA: Nenhum.

Cartão amarelo: ARS: Méndez, Albertengo e Soraire CEA: Bruno Pacheco, Gabriel Dias, Charles e Jael.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Estádio Julio Humberto Grondona – Argentina.

Horário: 21:30.

Arbitragem:

  • Árbitro: José Méndez (PAR);
  • Assistente 1: Eduardo Cardozo (PAR);
  • Assistente 2: Juan Benitez (PAR);
  • Quarto árbitro: Julio Aranda (PAR).

Deixe uma resposta