Fortaleza

Dia do goleiro: Felipe Alves, o “guarda-redes” do Fortaleza

(Foto: Kely Pereira)

O camisa 12 é titular absoluto do tricolor e ‘cai nas graças’ da torcida pelo desempenho à frente da equipe.

O goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, chegou ao tricolor no início de 2019 e, desde então, assume a titularidade absoluta da equipe. À vista disso, o camisa 12 vem sendo destaque no gol do tricolor e, inclusive, é caracterizado pela torcida por ‘Ice Man’ por conta da ‘frieza’ ao jogar com os pés.

Anúncios

O arqueiro do Fortaleza, hoje com 32 anos, é natural de São Paulo-SP e terminou sua formação no ‘Paulista de Jundiaí’ que se trata de uma agremiação esportiva brasileira da cidade de Jundiaí, localizada no interior do estado de São Paulo. O goleiro fez sua estreia no campeonato paulista em 2009, onde na ocasião o jogo terminou em 0 a 0, contra a equipe do Ituano/SP.

A pedido de Rogério Ceni, o goleiro chegou ao tricolor por seu destaque com os pés e, logo menos, conseguiu se consolidar na equipe titular do Fortaleza. Felipe Alves ‘ganha as graças’ da torcida do Leão do Pici e é designado como ídolo do clube.

O goleiro já acumula um total de 112 jogos com a camisa do Fortaleza. Pelo Leão, conquistou os títulos de Campeão da Copa do Nordeste (2019) e do Campeonato Cearense (2019 e 2020). Em prêmios individuais, Felipe esteve presente na seleção do campeonato cearense 2019 e 2020.

Anúncios

Deixe uma resposta