Ceará

Dia do goleiro: conheça a história de Richard pelo Ceará

Foto: Reprodução

Richard, um dos destaques do Ceará nas temporadas, conheça a história dele pelo clube

Richard de Oliveira, goleiro de 30 anos, natural de São Paulo, atualmente defende as cores do Ceará e se destaca como um dos principais atletas da equipe alvinegra comandada por Guto Ferreira. O interesse na contratação do goleiro por parte do Ceará, veio após o jogo contra o Paraná, em que o defensor dificultou a vida da equipe alvinegra sendo o destaque da partida com excelentes defesas.

Anúncios

O goleiro chegou no clube alvinegro no dia 16 de janeiro de 2019 como uma das contratações importantes do clube e chegava para disputar a titularidade com Diogo Silva. Nessa mesma temporada, quando chegou ao clube, Richard participou de alguns jogos e pôde somar 16 jogos, oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Em 16 jogos o goleiro sofreu 16 gols, com uma média de um gol sofrido por partida.

Na temporada de 2020 Richard disputou posição com o experiente Fernando Prass, que chegava ao Ceará após uma carreira histórica no Palmeiras, o goleiro recém contratado até chegou a atuar em 17 jogos e sofreu 19 gols, mas foi na reta final dessa temporada e no começo de 2021 que o goleiro passou a ser titular absoluto da posição e a se tornar uma das peças importantes do elenco.

Anúncios

Na atualidade, Richard, juntamente com o Ceará, possui um título de campeão invicto da Copa do Nordeste e a maior sequência invicta da história da competição. Nessa temporada de 2021 em 11 jogos, o goleiro sofreu apenas quatro gols, possui sete vitórias e apenas uma derrota, no Campeonato Cearense, diante do Ferroviário.

Deixe uma resposta