Pela terceira vez na história, Ceará e Bahia decidem título da Copa do Nordeste
Foto: Divulgação/Twitter
Equipes se enfrentaram em 2015 e 2020
Mais uma edição da Copa do Nordeste vai chegando ao fim e ontem conhecemos os finalistas da competição. Apesar da grande expectativa pelo Clássico-Rei na decisão, o desfecho foi diferente.
Na parte da tarde, o Ceará recebeu o Vitória na Arena Castelão com um retrospecto bem favorável por ter eliminado o rubro-negro em anos anteriores. O favoritismo se confirmou e o vovô venceu pelo placar de 2 a 0 com Vina e Messias marcando os gols.
Um pouco mais tarde, o Fortaleza enfrentou o Bahia também no Castelão. O confronto de Tricolores iria definir o adversário do Alvinegro na final da competição regional. As duas equipes fizeram um jogo muito disputado que só foi decidido nas penalidades após um empate sem gols no tempo normal.
O Bahia, que contou com uma noite inspirada do goleiro Matheus Teixeira, levou a melhor e carimbou sua vaga na final do Nordestão. Essa será a terceira vez na história que Ceará e Bahia decidem o regional.
Em 2015 e 2020, o Ceará levou a melhor ao vencer os dois jogos e ficou com os títulos. Na edição de 2015, foi 1 a 0 na Fonte Nova e 2 a 1 no Castelão.
Já no ano passado, as duas finais foram realizadas em solo baiano. A medida foi visando evitar as viagens em meio a crescente da pandemia. O Ceará também venceu os dois duelos, 3 a 1 no primeiro e 1 a 0 no segundo.
Nessa edição, a decisão volta a acontecer normalmente com os jogos na casa de cada clube. O primeiro jogo será na Fonte Nova e o segundo no Castelão, com previsão para acontecer nos dias 01 e 08 de maio. Os horários devem ser confirmados em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).