Fortaleza Basquete Cearense

Fortaleza Basquete Cearense perde para o Franca e está eliminado do NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Carcará está eliminado do NBB, equipe cearense parou nas oitavas de final do torneio

Na noite deste sábado (24), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu por 82 a 58 para o Sesi Franca e acabou sendo eliminado do NBB 2020/21. O Carcará precisava vencer a partida para levar para um Jogo 3, onde teria a chance de avançar de fase. Com essa derrota, o time cearense aguarda a próxima edição do Novo Basquete Brasil para voltar às quadras. Além disso, as diretorias de Fortaleza e Basquete Cearense devem se reunir para discutir a renovação da parceria, que possui contrato de uma temporada apenas.

Anúncios

O Jogo

O primeiro quarto começou acirrado entre os times. Rashaun iniciou bem a partida, dando indícios de que colocaria o Fortaleza no jogo. Mas a equipe de Franca tomou a frente no final do período e venceu por 19 a 13. O segundo quarto permaneceu da mesma maneira que terminou o primeiro, com o Franca acima. O Carcará até tentou reagir, e diminuiu a larga vantagem do time paulista para 10 pontos. Intervalo: 36 a 26 para o Franca.

No terceiro período, o time cearense novamente deu indícios de uma reação, mas o Franca rapidamente retomou o controle do jogo. Lucas Dias, o cestinha da liga, deu progresso à ótima partida que fazia, e dificultou bastante o futuro do Fortaleza no NBB. A equipe paulista aumentou ainda mais a sua vantagem para o quarto período, vencendo o terceiro por 58 a 43. Dessa forma, o último quarto de jogo se caminhou de forma mais leve, e o Franca apenas construiu o placar final: 82 a 58.

Anúncios

Deixe uma resposta