Ceará COPA DO NORDESTE

Em busca do tri! Ceará aplica 2 a 0 no Vitória e carimba vaga para final do Nordestão

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Vovô vai para sua segunda final seguida

Deu Vozão! Na tarde deste sábado, 24, o Ceará entrou em campo para enfrentar o Vitória pela semifinal da Copa do Nordeste 2021 e venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Vina e Messias.

O primeiro tempo começou com o Vitória pressionando bastante a saída de bola e forçando o Ceará ao erro. Tanto que logo no início, o time baiano só não abriu o marcador porque Richard fez uma excelente defesa.

A partir dos 15 minutos, o vovô entrou no jogo e conseguiu imprimir sua tática. O primeiro gol saiu após uma rebatida do defensor do rubro-negro, a bola bateu na trave e sobrou para Vina completar de cabeça.

O segundo gol do Alvinegro veio de uma jogada ensaiada na bola parada. Vina cobrou e Messias subiu mais alto que a defesa para cabecear forte e fazer 2 a 0 no Castelão, selando o triunfo parcial.

Na etapa final, o Ceará adotou uma postura mais cautelosa. O Vitória até tentou, mas não conseguiu superar a defesa do Alvinegro. Ainda deu tempo do lateral-direito Gabriel Dias, do vovô, ser expulso.

O duelo terminou com a classificação do time cearense para mais uma final do regional, que enfrenta o classificado de Fortaleza e Bahia que jogam ainda hoje, às 20h30, também no Castelão.

Deixe uma resposta