Ceará COPA DO NORDESTE

Ceará e Vitória definem primeiro finalista da Copa do Nordeste

(Foto: Divulgação/Ceará SC)

Partida vale vaga na final do Nordestão

A partida deste sábado, 25, válida pela semifinal da Copa do Nordeste, entre Ceará e Vitória, que acontece na Arena Castelão às 16 horas, define o primeiro finalista da competição. No duelo, não há vantagem para nenhuma das equipes e caso a partida termine em empate, a vaga será definida em cobranças de penalidades. O adversário da final sai da partida entre Fortaleza e Bahia.

No retrospecto em jogos das duas equipes, o alvinegro leva vantagem. Nas últimas oportunidades em que enfrentou a equipe baiana nesta fase da competição, o Vovô avançou, inclusive nas duas vezes em que levantou a taça de forma invicta nos anos de 2015 e 2020e. Neste ano, teremos mais uma vez o confronto, com o ceará chegando mais uma vez de forma invicta e buscando o tricampeonato.

O Ceará chega embalado para a decisão, após a vitória diante da equipe do Jorge Wilstermann (Bolivia), na estreia pela Copa Sul-americana. O time cearense ainda defende uma invencibilidade de 21 partidas na competição, sendo o atual campeão invicto.

O Vitória tenta voltar a uma final de Copa do Nordeste após 11 anos, sendo em 2010 a última vez em que disputou esta fase da competição. A equipe chega um pouco desgastada, tendo em vista que, iniciou em março uma maratona de um jogo a cada três dias, tendo empatado sua última partida em 1 a 1, contra o do Juazeirense, pelo estadual.

Prováveis escalações

Ceará:

A equipe alvinegra está invicta a 21 jogos, além de ser o atual campeão. O técnico Guto Ferreira sabe a importância do jogo e pretende manter a intensidade que vem tendo durante as últimas partidas, mas também sabe a intensidade da rotina de jogos. Na próxima terça-feira, 27, o vovô viaja até a Argentina para seu segundo jogo na Sul-americana. Para esta partida, o treinador deve manter base da equipe que venceu o Jorge Wilstermann, talvez realizando alguma mudança pontual, afinal vale vaga na final.

Provável escalação: Richard, Gabriel Dias, Messias e Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Pedro Naressi, Charles e Vina, Lima (Saulo), Mendonza e Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

Desfalques: Victor Jacaré (Lesionado)

Vitória:

A equipe baiana chega com problemas para a partida, a começar pela ausência do Técnico Rodrigo Chagas que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, Marcelo Alves sofreu leão no joelho direito e passará por cirurgia e Pedrinho com dores no tornozelo não é presença garantida. A equipe vem em busca de quebrar um tabu de vitórias contra a equipe cearense e garantir vaga na final.

Provável escalação: Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho (Roberto); João Pedro, Cedric (Maykon Douglas) e Eduardo; David, Vico (Ygor Catatau) e Samuel.

Desfalques: Lucas Arcanjo, Guilherme Rend, Marcelo Alves, Fernando Neto e Cedric (machucados), Gabriel Bispo e Rodrigo Chagas (suspensos);

Pendurados: Marcelo Alves

Arbitragem:

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Árbitro Assistente 1: Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)
Quarto Árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
Transmissão: Nordeste FC, SBT, Tik Tok e PPV da Copa do Nordeste.

Deixe uma resposta