Ceará COPA DO NORDESTE Fortaleza

No clima das semis do Nordestão, saiba os jogadores de Ceará e Fortaleza que já vestiram a camisa do Vitória

Foto: Kely Pereira/AGIF

Lista conta com três jogadores, sendo dois do Leão e um do Vozão

Neste sábado (24), as semifinais da Copa do Nordeste 2021 serão disputadas. Ceará e Fortaleza enfrentam, respectivamente, Vitória e Bahia na busca por uma vaga na final da Lampions. Dessa forma, há a possibilidade de um Clássico-Rei na decisão do torneio regional, o que seria algo inédito. Além disso, cabe ressaltar, também, que ambas as partidas acontecerão na Arena Castelão. O Vozão entra em campo às 16h; por outro lado, o Leão joga às 20h30.

Por fim, entrando no clima de decisão das semis do Nordestão, o Portal Futebol Cearense reuniu e trouxe até você, torcedor, os atletas em ação no estado que já passaram pelo rubro-negro baiano. Sendo assim, confira os jogadores de Ceará e Fortaleza que já vestiram a camisa do Vitória:

Anúncios

Felipe Alves

Um dos principais nomes do Leão do Pici desde sua chegada ao clube em 2019, o goleiro Felipe Alves é, desta lista, o primeiro a atuar no clube da Bahia. No ano de 2011, o “Homem de Gelo” foi emprestado ao Leão Baiano pelo Paulista de Jundiaí, equipe que o revelou. Contratado em 17 de junho daquele ano, Felipe chegou para disputar o Campeonato Brasileiro Série B pelo clube do Barradão. Na oportunidade, o Vitória ficou em quinto lugar, com um ponto atrás do Sport, e, dessa forma, bateu na trave no objetivo de conquistar o acesso à elite. No dia oito de dezembro, por fim, o goleiro despediu-se de Salvador e foi para o Atlético Sorocaba. Hoje, a torcida do Fortaleza considera Felipe Alves, que possui inúmeras defesas e lances marcantes e mais de 100 jogos pelo time da capital alencarina, um grande ídolo da história tricolor.

David

Contratação mais cara da história do Fortaleza (R$ 5 milhões), David chegou ao Leão no início de 2020. Jogador bastante elogiado por Rogério Ceni, ex-treinador do tricolor cearense, o atacante iniciou, em 2015, a sua carreira no Vitória. Após destacar-se pelo clube baiano, foi comprado pelo Cruzeiro em 2018. Treinado por Ceni no curto período do treinador no time mineiro, David foi adquirido pelo Fortaleza e está no clube desde então. Por outro lado, o atleta passou por altos e baixos com a camisa do Leão cearense, mas, hoje, conseguiu firmar-se como titular e como um dos principais jogadores da equipe. Ao todo, David já tem 16 gols e oito assistências pelo Tricolor de Aço.

Cléber

Curiosamente, o baiano Cléber, o “Clebão”, iniciou a carreira no estado do Ceará. Lançado em 2017 pelo Icasa e adquirido pelo Barbalha, o jogador foi emprestado ao Vitória pela equipe cearense no dia 26 de julho de 2018, onde jogaria pela equipe Sub-23. Sendo assim, Cléber estreou pela equipe profissional do Leão apenas em janeiro de 2019. Sem aproveitamento, disputou apenas quatro jogos pelo clube baiano e retornou ao Barbalha. Em 2020, após destacar-se no Campeonato Cearense, o Ceará adquiriu os direitos do atacante. Desde então, Cléber fez história no Vozão, sendo fundamental para o bicampeonato invicto da Copa do Nordeste e marcando diversos gols no Campeonato Brasileiro Série A 2020, balançando as redes, inclusive, no Clássico-Rei do returno da competição.

Anúncios

Deixe uma resposta