Basquete Cearense

Fortaleza Basquete Cearense perde para o Franca no Jogo 1 dos playoffs do NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Carcará fez bom primeiro tempo, mas decaiu no segundo e não conseguiu a vitória

Nesta quinta-feira (22), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Sesi Franca por 82 a 64 em partida disputada na Arena Minas, no jogo 1 das oitavas de final do NBB. O time cearense começou bem a partida e disputou de igual a igual com o adversário paulista. Porém, no segundo tempo, o Franca abriu larga vantagem e garantiu a vitória. Agora a equipe de Alberto Bial precisa vencer o Jogo 2 no próximo sábado (24) para continuar vivo na competição.

Anúncios

O Jogo

O primeiro período foi bem disputado entre as equipes. Pelo lado do Franca, Elinho e André Goes foram os principais destaques e anotaram 10 pontos cada um. Pelo tricolor cearense, o armador Brite anotou 11 pontos e comandou o Carcará. Porém, foi a equipe paulista quem venceu o quarto, por 23 a 17.

No segundo período, o Fortaleza evoluiu e chegou a tomar a frente do placar. Com um bom aproveitamento do perímetro, o time de Bial jogou melhor e mostrava que iria competir ao longo do jogo. Mas o Franca ainda iria para o intervalo com a vantagem no marcador, vencendo por 39 a 38.

O terceiro período foi de amplo domínio do Franca. O “CarcaLaion” não conseguiu jogar praticamente e marcou apenas 9 pontos neste quarto. O armador Márcio, vindo do banco, foi o grande destaque da equipe francana anotando 11 pontos e abrindo uma vantagem de 55 a 47 no final do período.

No quarto período, o Fortaleza melhorou seus números e pontuou mais. Porém, o adversário estava em um dia inspirado, e marcou 27 pontos no último quarto de jogo. Gui Abreu e Elinho foram os destaques do time no período, ajudando o time a vencer o Carcará por 82 a 64.

Dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Brite: 20 PTS / 2 REB / 4 ASS / 1 BR / 17 EFC

Rashaun: 14 PTS / 3 REB / 2 ASS / 2 BR / 14 EFC

Felipe Ribeiro: 9 PTS / 1 REB / 1 TO / 5 EFC

Schneider: 5 PTS / 3 REB / 1 BR

Sualisson: 5 PTS / 4 REB / 1 ASS / 5 EFC

Alex: 5 PTS / 1 REB / 1 ASS / 1 BR / 4 EFC

Cauê: 3 PTS / 5 REB / 4 ASS / 2 BR / 1 TO / 9 EFC

Mathias: 3 PTS / 2 REB / 1 TO / 2 EFC

Pedro Lobo: 1 REB

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo confronto

O próximo confronto da série entre Fortaleza BC e Franca é no sábado (24), às 19 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Em caso de vitória cearense, será necessário uma terceira partida para definir quem avança para as quartas de final do NBB. Entretanto, caso o Franca saia vencedor, a equipe paulista já se classifica para a próxima fase, onde enfrentaria o Minas.

Anúncios

Deixe uma resposta