Ceará Copa Sul-Americana

Dez anos depois, Ceará reestreia na Copa Sul-Americana diante do Jorge Wilstermann-BOL

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Vozão está de volta à competição internacional, a qual não disputava desde 2011

A noite desta quarta-feira (21) será histórica para a instituição Ceará Sporting Club. Isto porque, às 19h15, o Vozão recebe, na Arena Castelão, a equipe do Jorge Wilstermann-BOL, em confronto válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana 2021. O duelo, que marca a estreia do Alvinegro de Porangabuçu pela Sula na Arena Castelão e a volta do Vovô à competição após dez anos, terá transmissão da Conmebol TV.

Anúncios

Ceará

O Ceará vem para o confronto em uma boa fase na temporada e com o moral elevado. Pela Copa do Nordeste 2021, o Vozão superou o Sampaio Corrêa pelo placar de 3×0 e confirmou a classificação para as semifinais do torneio regional. Na competição, o Alvinegro de Porangabuçu soma uma invencibilidade de 21 jogos, sendo nove nesta temporada. O técnico Guto Ferreira conta, ainda, com os retornos de Fernando Sobral, Jael, Oliveira, Fabinho e William Oliveira para o confronto contra a equipe boliviana. Para avançar de fase, o Ceará terá de ficar em primeiro lugar no seu grupo, que, além do Jorge Wilstermann, conta com Bolívar-BOL e Arsenal de Sarandí-ARG.

Jorge Wilstermann

O Jorge Wilstermann, da Bolívia, chega para o confronto contra o Alvinegro de Porangabuçu em meio a um início bem ruim de temporada, com direito a paralisação do campeonato nacional. O clube atravessa o pior início de campanha do Aviador desde que voltou à primeira divisão, em 2012, e vem sofrendo bastante pressão para que seja efetivada a saída do técnico Mauricio Soria, o que pode ocorrer no caso de uma derrota para o Vozão. A equipe está, atualmente, na penúltima colocação do Campeonato Boliviano e vem de uma derrota por 3×0 para o The Strongest, no último dia 11 de abril.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Ceará x Jorge Wilstermann

Competição: Copa Sul-Americana 2021 – 1ª Rodada.

Provável Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Oliveira), Charles; Lima (Saulo), Vina, Mendoza; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Provável Jorge Wilstermann: M. Ortiz; S. Echeverría, C. Coimbra, S. Reyes, E. Pérez; M. Villarroel, C. Chávez, Serginho; A. Meleán, J. Vargas, P. Rodrígues e R. Morales. Técnico: Mauricio Soria.

Data: 21/04/2021.

Horário: 19h15.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: Conmebol TV.

Arbitragem:

  • Árbitro: Nícolas Gamboa (CHI);
  • Assistente 1: Raul Orellana (CHI);
  • Assistente 2: Edson Cisternas (CHI);
  • Árbitro de Vídeo: Dario Ubriaco (URU).
Anúncios

Deixe uma resposta