Ceará vence Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana em noite histórica na Arena Castelão
Foto: Fausto Filho/Ceará
Vovô vence duelo e soma três pontos
Uma noite histórica na Arena Castelão para a torcida alvinegra. Nesta quarta-feira, 21, o Ceará venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 1 e largou com três pontos na estreia da Copa Sul-Americana. Pedro Naressi, Stiven Mendoza e Vina fizeram os gols do Vovô. Humberto Osório descontou.
O jogo
Na etapa inicial, o Ceará começou com as linhas altas em busca de sufocar o adversário logo nos primeiros minutos par abrir o placar. Até teve chances claras com Mendoza, Vina e Charles, mas não conseguiu traduzir a posse de bola em mais oportunidades de gols.
O time boliviano começou a neutralizar as tratativas ofensivas do alvinegro e quase abriu o placar com belo passe de Serginho para Osorio, que finalizou rente a trave.
Aos 23 minutos, o colombiano Mendoza foi obstruído quando tentava alcance uma bola na área adversária, mas a arbitragem não assinalou penâlti.
Com domínio completo do jogo, Vina finalizou cruzado aos 27 minutos, mas Felipe Vizeu não alcançou a bola. No minuto seguinte, Mendoza faz boa jogada e acha Vina na área, o meia é desarmado, mas a bola sobra para Pedro Naressi, que finaliza de primeira e abre o placar na Arena Castelão.
Motivado após o gol marcado, o Vovô seguiu pressionando até que Bruno Pacheco infiltra dentro da área e é derrubado por Patito Rodríguez. Na cobrança, o colombiano Mendoza converte e abre 2 a 0 para o Ceará.
No segundo tempo, o Jorge Wilstermann subiu as linhas em busca do empate e começou melhor a parte final do jogo. Logo aos sete minutos, em lance polêmico, Patito Rodríguez vai ao chão após disputa com Mendoza e o árbitro assinala pênalti. O centroavante Humbero Osorio supera o goleiro Richard e diminui o placar.
Quando o jogo se encaminhava para o final e o time boliviano esboçava uma reação, Stiven Mendonza acha Vina sozinho de frente para o goleiro, o camisa 29 dribla o goleiro e amplia o placar, 3 a 1.
O próximo compromisso do Ceará será dia 27 contra o Arsenal de Sarandí, na Argentina.