Ceará Copa Sul-Americana

Mendoza destaca a importância de vencer na estreia da Sul-Americana e fala sobre a expectativa do elenco

(Foto: Marcelo Vidal/Ceará S.C.)

O atacante ainda falou sobre o rápido entrosamento que está tendo na equipe do Ceará.

Um dia antes da estreia do Ceará na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o atacante Stiven Mendoza concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 20. Na ocasião ele falou sobre a importância de começar vencendo na competição internacional; a expectativa do elenco para essa primeira partida e a sua rápida adaptação na equipe.

Importância de vencer

Amanhã, 21, na Arena Castelão, o Ceará vai fazer sua estreia pela Copa Sul-Americana, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Questionado sobre qual é a importância de vencer essa primeira partida, Mendoza destaca a importância de começar vencendo nessa competição.

Começar uma competição internacional com uma vitória é importante tanto para o grupo, mentalmente, como também para a confiança.  A gente vem trabalhando forte para que não só esse primeiro jogo da Sul-Americana, mas para todos aqueles que vamos enfrentar, sejam com o resultado positivo. A gente está trabalhando forte, e mais uma vez em uma campeonato que está começando agora, no qual a gente tem que focar o máximo para começar com o pé direito”.

Expectativa do elenco

Ainda no assunto da Sul-Americana, o atacante falou que a expectativa do elenco na primeira partida da competição é  de um jogo difícil dentro de casa e, também, testar o foco do grupo. “A expectativa é de um jogo difícil para nós dentro de casa. (Jorge Wilstermann) É um time que com certeza vai vir buscar um resultado positivo para eles também. Vai ser um jogo bom, um jogo para a gente testar o nosso foco e interessante, pois vamos contar com aquela responsabilidade que precisa em um jogo diferente”.

Entrosamento rápido

Anunciado como jogador do Ceará no dia 27 de fevereiro, Stiven Mendoza já atuou com a camisa alvinegra em seis oportunidades, com dois gols e duas assistências nesse período. Os bons números refletem, além das suas boas atuações individuais, o seu entrosamento com a equipe e, para ele, o principal fator para isso estar acontecendo é a qualidade dos seus companheiros.

Eu acho que o entrosamento vem acontecendo por causa dos nossos jogadores da frente e do meio de campo terem muita qualidade. Quando você vê um grupo assim, que os jogadores te ajudam tecnicamente e de forma inteligente, isso ajuda muito. Acho que ainda tá faltando bastante para ficar no entrosamento que a gente quer, mas a resposta correta é que nossos jogadores têm muita qualidade e isso facilita muito quando você é novo em um clube”.

Deixe uma resposta