Ceará Entrevistas

Guto Ferreira fala sobre as virtudes do Ceará na classificação para a semifinal da Copa do Nordeste

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Além disso, ele falou sobre qual postura a equipe alvinegra deve ter em partidas da fase de grupos da Sul-Americana.

Neste domingo, 18, após vencer o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e garantir vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele falou sobre as virtudes que sua equipe teve na classificação; a ambição do Vovô na Sul-Americana e a disputa entre os volantes por vaga no time titular.

Virtudes do time na classificação

Questionado sobre quais características foram fundamentais para o Ceará se classificar na Copa do Nordeste, Guto Ferreira destaca a paciência e imposição da equipe. Além disso, a solidez defensiva do elenco.

Primeiro a paciência, (o Ceará) foi uma equipe que não saiu do controle mental da partida, a imposição, teve erros como acontece, mas o mais importante é que acertamos mais que erramos. Nós tivemos uma solidez defensiva, mas nós tivemos (também) um agrupamento o jogo todo criando situações, até que uma hora aconteceu (o gol)”.

Pensamento do Ceará na Sul-Americana

Na próxima quarta-feira, 21, contra a equipe do Jorge Wilstermann, o Ceará vai começar sua trajetória na fase de grupos da Sul-Americana. Para Guto Ferreira, a equipe deve manter a postura da partida de hoje nas partidas da competição internacional.

O Ceará quer uma vaga na Sul-Americana e ele sempre entra em campo para vencer, nem sempre consegue, mas sempre quer. Para vencer, tem que ter essa postura (de hoje), o time vencedor sempre tem que ser uma equipe impositiva. Tem jogos que a gente não consegue se impor tanto, nós tivemos dificuldades no primeiro tempo de hoje […], mas é a situação de uma equipe de padrão série A, uma equipe que encorpou, investiu bem, que está trabalhando muito forte e uma hora isso faz a diferença. A intensidade aplicada na partida fez com que eles, em algum momento, pudessem sentir (o cansaço) e ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’, foi o que aconteceu no segundo tempo”.

Deixe uma resposta