Ceará COPA DO NORDESTE Sem categoria

Ceará vence o Sampaio Corrêa e garante a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste

(Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)

Bruno Pacheco, Saulo e Felipe Vizeu fizeram os gols da classificação do Vovô.

O Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, venceu por 3 a 0 o Sampaio Corrêa neste domingo, 13, na Arena Castelão. O bom resultado fez com que a equipe alvinegra garantisse a classificação para as semifinais e aumentou a série invicta do clube, na competição regional, para 21 jogos.

Primeiro tempo

Logo no início da partida o Ceará quis impor seu ritmo de jogo em cima do Sampaio Corrêa e, em duas oportunidades pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, Mendoza deu finalizações, mas sem acertar o gol. Com o decorrer da partida, o Vovô manteve a maior parte da posse de bola, com algumas ligações diretas entre defesa-ataque e bolas cruzadas para a área da equipe maranhense. A Bolívia Querida até tentou atacar a meta do goleiro Richard, porém, sem efetividade também. Fim do primeiro tempo, zero a zero.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceará continuou com as ações da partida e logo aos 6 minutos, com uma finalização de Pedro Naressi, obrigou o goleiro Mota a trabalhar, além disso, no minuto 12, o goleiro do Sampaio fez outra defesa após chute de Vina. O meia armador, depois de cruzamento do Mendoza, teve nova oportunidade aos 25 minutos, mas acabou acertando a trave.

O nervosismo de querer abrir o placar começava a bater no Vovô, mas com as alterações feitas pelo treinador Guto Ferreira, o time aumentou ainda mais seu ânimo e, em um intervalo de seis minutos, marcou três gols. O lateral direito, Bruno Pacheco, chutou para dentro pequena área maranhense e, após desvio, balançou as redes; depois de jogada trabalhada com Vina e Mendoza, Saulo marcou com o gol quase aberto e, Felipe Vizeu, depois de vencer disputa de bola, finalizou no canto da meta. Fim de jogo, três a zero para o Ceará.

Ficha técnica

Copa do Nordeste – Fase eliminatória – Quartas de final

Ceará (3) x (0) Sampaio Corrêa

Ceará: Richard, Gabriel Dias (Buiú), Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles (Marlon), Vina; Mendoza (Yony González), Lima (Saulo) e Cléber (Felipe Vizeu). Treinador: Guto Ferreira.

Sampaio Corrêa: Mota, Sávio (Michel), Allan Godoi, Joécio, Marlon; André Luiz, Ferreira (Popó), Eloir (Joanderson); Pimentinha (Pablo), Dudu (Jajá) e Jeffinho. Treinador: Rafael Guanaes.

Gols: CEA: Bruno Pacheco (72’), Saulo (74’) e Felipe Vizeu (78’). SAM: Nenhum.

Cartão Amarelo: CEA: Charles e Mendoza. SAM: Eloir e Ferreira.

Cartão Vermelho: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 16:00.

Arbitragem:

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA);
  • Assistente 1: Elicarlos Franco De Oliveira (BA);
  • Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA);
  • Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira (CE).

Deixe uma resposta