Ceará COPA DO NORDESTE

Ceará recebe Sampaio Corrêa em jogo que vale classificação para semifinal da Copa do Nordeste

(Foto: João Moura)

Partida define o último semifinalista da competição

Ceará e Sampaio Corrêa disputam neste domingo (18), às 16h, na Arena Castelão, a última vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Esse será o sexto encontro das equipes na competição. A vantagem é para a equipe alvinegra, que venceu três dos cinco jogos até aqui, já o time maranhense só venceu uma. Um fato interessante na história do confronto é que nenhum visitante venceu.

Anúncios

O vovô encerrou a primeira fase da competição na liderança do grupo A com 16 pontos conquistados, quatro vitórias e quatro empates. A equipe cearense está em busca do tricampeonato na competição e é um dos favorito. O alvinegro é o único invicto no regional e está a 20 jogos seguidos sem perder.

A Bolívia Querida estava no mesmo grupo do vovô e terminou a primeira fase na quarta colocação com 11 pontos, e com duas vitórias, cinco empates e uma derrota, a equipe levantou a taça pela primeira vez em 2018 e também vai em busca do bicampeonato.

Ceará

O Ceará de Guto Ferreira, que no ano passado conquistou o bicampeonato de forma invicta, está em busca de repetir a dose e conta com um time-base bem consolidado, com boas peças de reposição para esta partida. Vizeu deve ser um dos titulares e também estão a disposição Fernando Sobral e Yony González, que retornaram aos treinos na semana passada.

Sampaio Corrêa

Para a partida o Técnico Rafael Guanaes não terá a disposição o zagueiro Paulo Sérgio, que além de lesionado está suspenso, mas contará com retornos de atletas que foram poupados diante do Moto Club pelo Maranhense, o zagueiro Joécio, o meia Eloir, além do lateral Marlon, do volante Ferreira e dos atacantes Dudu e Pimentinha.

Anúncios

Ficha técnica

Prováveis escalações

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Oliveira, Charles, Saulo, Vina, Mendonza e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.
Desfalques: Victor Jacaré (Lesionado).
Pendurados: Pedro Naressi, Marlon e Saulo.

Sampaio Corrêa: Mota, Sávio, Alan Godoi, Joécio e Marlon, André Luiz, Ferreira, Eloir, Pimentinha (Joanderson), Dudu e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.
Desfalques: Paulo Sérgio (Suspenso e Lesionado)
Pendurados: Técnico Rafael Guanaes.

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistente 1: Elicarlos Franco De Oliveira (BA)

Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira (CE)

Transmissão: Nordeste FC

Anúncios

Deixe uma resposta