Atlético Cearense Floresta

Em jogo-treino, Floresta derrota Atlético Cearense

Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense

A Águia tenta driblar a falta de jogos, por causa do calendário paralisado e o Lobo segue a preparação para o início de sua temporada

Nessa sexta-feira (16), o Atlético Cearense recebeu o Floresta, em seu CT, em um jogo-treino. A Águia da Precabura não entra em campo em uma partida oficial a mais de um mês. A última vez, foi no dia 10 de março, na derrota para o Fortaleza, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Desde então, o torneio segue paralisado, em decorrência do agravamento da pandemia de covid-19 no estado. Já o Lobo da Vila, ainda não estreou na nova temporada e segue preparação para a Série B do estadual e para o Brasileirão Série C.

O Jogo

O Floresta levou a melhor, vencendo a partida por 2×1, de virada. Wandson abriu o placar para o time da casa. O volante Athyrson, cria da Vila Manuel Sátiro, marcou duas vezes e decretou a vitória Alviverde.

Atlético luta para se manter competitivo

Para não perder a competitividade, o time de Raimundo Wagner tem feito alguns jogos treinos, como esse, com o Floresta. Antes, a Águia já havia jogado com o Ferroviário e também acabou derrotada, pelo placar de 1×0. O Fora o Campeonato Cearense, a equipe tem o Brasileirão Série D, com previsão de início em maio.

Anúncios

Floresta faz pré-temporada dos sonhos

O Lobo da Vila treina a mais de um mês, esperando a primeira partida da temporada. Tempo bem raro em solo tupiniquim. É bem verdade que a ideia era estrear na Série B Cearense em Abril, mas a parada do futebol em jogos de âmbito estadual atrasaram o calendário. O Lobo da Vila ainda tem quase um mês de preparo, já que deverá estrear na temporada, apenas pelo Brasileirão Série C.

O zagueiro Alisson falou sobre a atividade: ”Foi o primeiro amistoso que a gente teve, desde o retorno as atividades. Foi produtivo. Foi bom pra sentir o calor do jogo, que é diferente só de treinar. Gostei bastante do nosso time. Foi bem produtivo mesmo, o jogo treino, mas também temos a consciência que precisamos melhorar em alguns aspectos, mas também é só o começo. Temos um bom tempo ainda, pra treinar, pra fazer mais amistosos, pra estar sempre ajustando algumas coisas, pra que a gente esteja melhorando individualmente e coletivamente.”

Anúncios

Deixe uma resposta