Ceará

Jorge Macedo fala sobre mudança de postura nas contratações e destaca sequência de jogos

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Nesta sexta-feira, 16, o executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele falou sobre o planejamento do Ceará para a sequência de jogos; a mudança de postura do clube nas contratações e o possível retorno do Campeonato Cearense.

Sequência de jogos

Se conseguir vencer o Sampaio Corrêa e avançar para as semifinais da Copa do Nordeste, o Ceará terá pela frente uma grande sequência de jogos, inclusive da Sul-Americana. Sobre isso, o dirigente fala que o elenco foi montado para jogar essas competições e diz que o clube deve estar atento para controlar os desgastes dos atletas.

O elenco é forte e foi montado visando essas competições, ainda tem o Campeonato Cearense para disputar, esperando a alteração do decreto para disputar ele. Então vai ter um desgaste muito grande, temos que estar atento e bem planejado com relação a parte da fisiologia, nutrição e a preparação física para ter um controle sobre as cargas que esses atletas vão sofrendo tanto nos jogos quanto nos treinamentos, para poder contar com todo mundo e não sofre nenhum tipo de lesão”.

Mudança de postura nas contratações

Desde o início da temporada passada, o Ceará tem mudado sua visão com relação às contratações. Para Jorge Macedo, um conjunto de fatores ajudam o clube a mudar essa postura, principalmente sua administração financeira.

É um conjunto de fatores. O Ceará é um clube totalmente organizado financeiramente, que vem evoluindo em sua estrutura, organizado e é muito sério. E, também, o Ceará hoje consegue disputar as competições, pois foi campeão ano passado da Copa do Nordeste, fez um bom campeonato brasileiro, começa a disputar competições internacionais e isso chama a atenção dos atletas para ser uma vitrine muito boa, em um clube no qual eles sabem que tem aqui uma estrutura muito boa, uma questão financeira adequada e total tranquilidade para trabalhar”.

Volta do campeonato estadual

Na expectativa do futebol estar presente nas próximas fases de retomada da economia no decreto estadual, o Ceará cogita usar, nos jogos do Campeonato Cearense um elenco alternativo com um comando técnico também diferente.

“É difícil, nós vamos ter Copa do Nordeste, Sul-Americana, logo mais na frente Copa do Brasil e junto a isso vai estar ocorrendo o Campeonato Cearense. Claro que a gente tem que esperar a definição da tabela para vermos as datas, mas já trabalhamos com a possibilidade de estar com um outro comando técnico, que seria o auxiliar técnico permanente do clube, o Daniel Azambuja, pois provavelmente vai ter jogo do campeonato da Sul-Americana em um dia, do Cearense no outro e a gente tem um elenco com um número bom de jogadores. Então os jogadores que não estão sendo relacionados para um jogo, jogam o estadual e assim a gente vai jogando de acordo com a necessidade”.

Deixe uma resposta