Basquete Cearense

Jogadores do Fortaleza BC terminam fase regular do NBB como destaques individuais da liga

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Thiago Mathias (foto) é o líder em rebotes da liga

Após o término da fase de classificação do NBB na última terça-feira (13), jogadores do Fortaleza Basquete Cearense terminaram como destaques individuais da liga. O pivô Thiago Mathias e o armador Brite foram líderes nos quesitos rebotes e roubos de bola, por exemplo. Confira:

Anúncios

Thiago Mathias

Um dos principais destaques da equipe nessa temporada, Mathias encerrou a liga como o líder isolado de rebotes com média de 10.1 por partida. O segundo colocado, Teichmann, do Pinheiros, possui 8.8 de média, uma grande diferença para o pivô do Carcará. Além disso, Mathias é o terceiro jogador com mais tocos por partida na liga, média de 1 por jogo.

Desmond Holloway

Principal jogador do Fortaleza BC, Holloway definitivamente foi um dos melhores atletas da liga na fase regular. Convocado para o Jogo das Estrelas, o norte-americano é o segundo maior pontuador, com 20.3 pontos de média por partida, atrás apenas de Lucas Dias, do Franca, que possui 23.3. Entretanto, a estrela do time encerra sua participação na liga de forma infeliz, pois lesionou o joelho esquerdo e perderá os playoffs pelo Carcará.

Dontrell Brite

O veloz armador se destaca, novamente, como um grande ladrão de bolas da liga. O camisa 3 é o líder de bolas roubadas do NBB, com uma média de 2.3 por partida. Com a ausência de Holloway, Brite assume o protagonismo da equipe cearense nos playoffs e terá a dura missão de passar pelo Franca.

Anúncios

Deixe uma resposta