CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Árbitro chileno Nicolás Gamboa apita estreia do Ceará na Copa Sul-Americana

Publicado

em

Foto: Divulgação

Árbitro chileno tem pouca experiência em jogos internacionais

Depois de conhecer seu grupo e a tabela de jogos na Copa Sul-Americana, o Ceará agora já sabe também quem apitará seu primeiro jogo na competição internacional. Na noite desta sexta-feira (16) a Conmebol divulgou a escala de arbitragem para a primeira rodada do torneio. O vovô estreia na próxima quarta-feira (21) contra o Jorge Wilstermann-BOL na Arena Castelão e o chileno Nicolás Gamboa será o árbitro do duelo.

Gamboa tem 33 anos e pela pouca idade atua mais no futebol local. No entanto, o árbitro já estreou em competições internacionais nesta temporada. No dia 16 de março, Gamboa apitou a partida entre Antofagasta e Huachipato na fase preliminar da Sul-Americana. Na ocasião, o árbitro apresentou dois cartões amarelos.  Nicolás também teve duas participações na Copa Libertadores da América, mas apenas na função de quarto árbitro.

O Ceará está no Grupo C da Copa Sul-Americana ao lado de Jorge Wilstermann, Bolívar-BOL e Arsenal de Sarandí-ARG. Antes de estrear na competição contra o time boliviano, o alvinegro de Porangabussu entra em campo no próximo domingo (18) para encarar o Sampaio Corrêa nas quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto em jogo único, que também será disputado em jogo único, vale uma vaga na semifinal do nordestão.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading