Ceará

Gabriel Dias destaca adaptação no Ceará: “Procurando conversar e tirar informações com os jogadores”

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

O jogador também falou sobre a partida contra o Sampaio Corrêa, pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste.

Na última quarta-feira 14, o lateral-direito Gabriel Dias concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele falou sobre os fatores que o fizeram ter uma rápida adaptação; a importância da partida contra o Sampaio Corrêa e a sua característica de jogadas aéreas, seja defensiva ou ofensiva.

Rápida adaptação

Presente nos últimos três jogos do Ceará, que resultaram três vitórias, Gabriel Dias está bem adaptado ao elenco. Sobre isso, ele fala que a recepção do grupo foi fator fundamental para as boas apresentações.

Quando cheguei fui muito bem recebido pela comissão técnica e os jogadores. Acho que é isso, adaptação rápida foi essa, os jogadores me receberam muito bem, claro, trabalhando no dia a dia, procurando conversar e tirar mais informações com os jogadores. […] Conversando e a liberdade que eu tive com eles para que nós possamos evoluir dentro de campo”.

Importância da próxima partida

No próximo domingo, 18, o Ceará jogará contra o Sampaio Corrêa pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Questionado sobre a importância dessa partida, o lateral destaca que é um jogo perigoso, mas a equipe alvinegra vai estar preparada.

“É um jogo perigoso. Mas a nossa equipe está bem preparada para chegar e fazer um bom jogo. É perigoso, pois é um jogo só e às vezes podemos não estar em um dia legal, porém acredito que vamos fazer um excelente jogo e estamos preparados”.

Jogada aérea

Uma das características de Gabriel Dias é a bola aérea, pois, nas duas últimas partidas, o jogador fez dois gols em cobranças de escanteio para a pequena área adversária. Para ele, essa efetividade se deve aos treinamentos. “Sempre gosto de estar na área, de fazer os treinamentos de finalização de cabeça. Mas isso aí é no dia a dia e também na minha base treinei muito”.

Deixe uma resposta