Floresta

Douglas Dias, goleiro do Floresta, demonstra grande expectativa para a temporada do clube: “Acho que 2021 será melhor que 2020”

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Goleiro do Verdão ressalta bom trabalho de pré-temporada da equipe

O goleiro Douglas Dias, do Floresta, concedeu, na tarde da última quarta-feira (14), uma entrevista coletiva, onde comentou sobre a pré-temporada que vem fazendo a equipe do Verdão da Vila Manoel Sátiro e sobre as suas expectativas a respeito do ano de 2021 que pode fazer o clube cearense.

Anúncios

Confiança no trabalho

De início, Douglas comentou sobre a pré-temporada que o Floresta vem fazendo e deu seu parecer sobre o potencial da equipe neste ano de 2021. Ele afirmou: “Já faz mais de um mês que a gente está trabalhando na pré-temporada. Está sendo um excelente trabalho. Todo mundo está bem para o começo das competições. A gente, ou quem permaneceu (de 2020), já conhecia o trabalho do professor Leston, então, estamos apenas nos aperfeiçoando ao estilo de jogo dele. Acho que 2021 será melhor ainda do que 2020”, disse o arqueiro.

Valor dos jogos-treino

Questionado sobre a importância das partidas-treino que vem fazendo o Verdão, Douglas Dias declarou: “O jogo-treino já diz tudo: é um jogo para experimentar formações, jogadas. É um preparatório para que, quando você chegue em um jogo oficial, você execute as jogadas corretamente. Tem alguns jogos-treino que você errará mais, que o professor testará mais formações. É um treino para que, quando chegarmos nos jogos oficiais, não termos erros. É bastante importante tê-los, para que possamos pegar aquele clima de jogo”, complementou o atleta do Lobo.

Anúncios

Segunda divisão estadual

Por fim, o jogador comentou sobre a disputa do Campeonato Cearense Série B, que se iniciará nas próximas semanas. Douglas falou: “O pessoal acha que a segunda divisão não é difícil, mas, para quem é do estado, sabe que, dos times que estão na segunda, 90% já jogou e deu muito trabalho na primeira divisão. São elencos bons, não é fácil. Não é porque subimos para a Série C que chegaremos na segunda divisão estadual e sairemos atropelando todo mundo. Serão jogos difíceis e, por isso, estamos trabalhando bem. Se Deus permitir, que conquistemos não só o acesso, mas, também, o título”, finalizou o goleiro.

Anúncios

Deixe uma resposta