Ceará COPA DO BRASIL Ferroviário Fortaleza Guarany de Sobral

Com chances de Clássico-Rei, potes da 3a fase da Copa do Brasil são definidos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Campeão da Copa do Nordeste, Ceará ficará no Pote 1; Fortaleza não ultrapassa adversários no ranking e ficará no Pote 2

Nesta quinta-feira, 15, três jogos encerram a segunda fase da Copa do Brasil. Seis times disputam as últimas vagas para a fase da competição nacional que contará com equipes que disputam a Taça Libertadores da América, os Campeão da Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B do Campeonato Brasileiro e o nono colocado do Brasileirão, além de outros 17 clubes classificados que disputam a Copa do Brasil desde o início.

Duas equipes cearense já despediram do torneio. Na fase inicial, o Guarany de Sobral foi eliminado pelo CSA ao ser goleado por 5 a 1. Já na última quarta-feira (14), foi a vez do Ferroviário sair da competição após perder de forma polêmica nos pênaltis para o América Mineiro. Classificado vencendo seus dois jogos em fases anteriores, o Fortaleza ganha a companhia do Ceará, que estreia no torneio na terceira fase por ser o campeão da Copa do Nordeste.

Anúncios

Após a realização dos jogos desta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará um novo sorteio para definir os duelos da próxima fase. No sorteio, equipes do Pote 1 enfrentarão equipes do Pote 2. No primeiro pote estão equipes que disputam a Libertadores, campeões da Série B, Copa do Nordeste, Copa Verde, nono colocado do Brasileirão, além dos melhores ranqueados no ranking da CBF.  No segundo pote, os clubes classificados dentro do torneio.

Vencedor do Nordestão em 2020, o Ceará estará presente no Pote 1. Já o Fortaleza ficará no pote 2. O leão teve chance de figurar no Pote 1, porém, o tricolor necessitava da eliminação de dois clubes melhores ranqueados. Desta forma, existe a possibilidade de um Clássico-Rei ser disputado na próxima fase da Copa do Brasil.

A CBF ainda não definiu quando acontecerá o sorteio.

CONFIRA OS JOGOS QUE FALTAM E OS POTES DA TERCEIRA FASE

Avaí x Cascavel/PR

4 de Julho/PI x Cuiabá

Joinville x Atlético-GO

POTE 1

Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Inter, Athletico, Santos, Corinthians, SP, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Fluminense, Ceará, Chapecoense, Vasco e América-MG

POTE 2

Fortaleza, Bragantino, Vitória, Coritiba, CRB, Vila Nova, Criciúma, Remo, ABC, Juazeirense, Brasiliense, Boavista-RJ, Cianorte-PR, 4 de Julho/Cuiabá, Avaí/Cascavel-PR e Joinville/Atlético-GO

Anúncios

Deixe uma resposta