Fortaleza

Gustavo Blanco lamenta ter recebido poucas oportunidades, mas ressalta: ‘Respeito a decisão do treinador’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Gustavo Blanco concedeu entrevista coletiva nessa quarta

O volante Gustavo Blanco, contratado pelo Fortaleza no começo da atual temporada, concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (14), diretamente do CT Ribamar Bezerra.

Anúncios

Demonstrar o valor

Em março deste ano (2021), o Fortaleza anunciou oficialmente a contratação de Gustavo Blanco. Desde então, o volante esteve em campo apenas duas vezes. Diante disso, o atleta vê que a sequência de jogos decisivos tem influenciado nas poucas oportunidades que vem recebendo:

“São jogos decisivos, tanto na Copa do Nordeste, como na Copa do Brasil. Eu acho que dificulta um pouco (busca pela titularidade), mas eu tenho procurado demonstrar o meu valor, principalmente nos treinamentos, me dedicando ao máximo. Quando eu tiver uma oportunidade, vou tentar abraçar da melhor maneira possível”.

Poucas oportunidades recebidas

Ainda comentando sobre as poucas oportunidades recebidas, Gustavo Blanco ressalta que queria ter jogado mais vezes. Entretanto, na mesma resposta, o atleta diz ter respeito pelas decisões do treinador e pelos companheiros de posição:

“O jogador gosta sempre de jogar, então eu queria ter jogado mais. Mas respeito os meus companheiros que vem jogando, respeito a decisão do treinador. O que me cabe é trabalhar, focar no trabalho do dia a dia e quando tiver oportunidade procurar agarrar”.

Adversário difícil

No próximo sábado (17), o Fortaleza vai enfrentar o CSA pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Blanco acredita que o time alagoano chegará ao confronto com mais responsabilidade, devido a eliminação na Copa do Brasil. Além disso, o volante elogiou os jogadores adversários:

“Acho que vem até com mais responsabilidade para esse jogo. O time do CSA é muito bom, muito qualificado, conheço alguns jogadores da equipe deles. Vai ser um jogo difícil, um jogo bom. Acho que eles não vão vir só para se defender, vão tentar jogar também e isso é bom para a gente, porque vai ser um jogo mais igual. Temos tudo para fazer um grande jogo e sair com a classificação”.

Anúncios

Consciência da qualidade do adversário

Gustavo Blanco voltou a demonstrar respeito pelo adversário do próximo sábado (17). Para o volante, as estatísticas ruins do adversário não valem nada quando a bola rola. Ainda na mesma resposta, ele novamente reconhece a qualidade do time alagoano:

“As estatísticas, quando começam o jogo, não valem de nada. A gente tem consciência da qualidade do CSA. Então temos trabalhado com muita seriedade, sabendo da dificuldade que vai ser o jogo, mas sabendo da nossa responsabilidade de ganhar esse jogo. A semana está sendo muito boa, então esperamos fechar com chave de ouro”, finalizou.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta