COPA DO BRASIL Ferroviário

Buscando passar de fase, Ferroviário enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil

(Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Nesta quarta-feira, 14, a equipe do Ferroviário enfrenta, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América-MG pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto, que acontece às 19:00, define quem vai avançar na competição nacional e ganhar uma quantia de R$ 1,7 milhão.

Mudando o formato em relação à primeira fase, a segunda partida da competição não contará com vantagem para o time melhor ranqueado na CBF, ou seja, uma vitória simples classifica os clubes e, se persistir o empate no tempo regulamentar, a decisão será nas penalidades.

América-MG

A equipe mineira, para chegar até aqui, venceu na primeira fase o Treze/PB por 1 a 0, porém, não vive o melhor momento nesse início de temporada. O Coelho vê nessa partida, além da classificação e a premiação, uma possibilidade de voltar ao caminho das vitórias, pois não vence no Campeonato Mineiro há três partidas, incluindo um clássico contra o Atlético-MG.

O desfalque do América-MG para a partida é fora das quatro linhas, pois o treinador Lisca, conhecido da torcida do Ceará, está cumprindo o segundo jogo de suspensão por uma reclamação feita na série B do ano passado. Dessa forma, quem assume serão seus auxiliares Márcio Hann e Cauan de Almeida.

Ferroviário

O Tubarão da Barra, por conta da paralisação do Campeonato Cearense, está sem jogar há 20 dias, focado apenas para essa partida decisiva de Copa do Brasil. Ela é importante pois o dinheiro da classificação daria um bom socorro financeiro para o clube, principalmente nesse período de pandemia.

Para o jogo, o Ferroviário não poderá contar o atacante recém contratado, Wesley, em razão de uma indisposição e o volante Wallace Rato, ainda se recuperando de lesão. Porém, o meia Mauri e o atacante Augusto, também contratados recentemente, já foram relacionados.

Ficha técnica

Copa do Brasil – Segunda Fase

América-MG x Ferroviário

América-MG: Matheus Cavichiolli; Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Alê, Gustavo; Marcelo Toscano e Rodolfo. Treinador: Cauan de Almeida.

Ferroviário: Jonathan; Polegar, Richardson, Vitão, Emerson; Wesley, Diego Viana, Reinaldo, Berguinho; Wendson e Adilson Bahia. Treinador: Francisco Diá.

Data: 14/04/2021.

Horário: 19:00.

Local: Arena Independência – Belo Horizonte/MG.

Transmissão: SporTV e Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP);
  • Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
  • Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP);
  • Quarto árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

Deixe uma resposta