Atlético Cearense Caucaia Série D

Salgueiro desiste da vaga na Série D e Central-PE entra no grupo de Caucaia e Atlético Cearense

Foto: Rodrigo Avelar/Salgueiro AC

Carcará passa por grandes dificuldades financeiras e precisou abandonar a competição nacional

O Salgueiro, atual campeão pernambucano, confirmou a sua desistência de participar do Campeonato Brasileiro Série D 2021. Com enormes dificuldades financeiras, o clube pernambucano confirmou, na noite dessa última segunda-feira (12), à FPF-PE e à CBF que não irá participar do torneio nacional. O presidente da equipe, José Guilherme, não deu declarações sobre a situação.

Anúncios

Novo adversário para os cearenses

No Campeonato Brasileiro Série D, o Salgueiro seria adversário de dois cearenses: Caucaia e Atlético Cearense. Antes presente no Grupo 3, composto, também, por ABC, América-RN, Campinense, Sousa e Treze, o Carcará será substituído pelo Central-PE, que já enviou um ofício à FPF-PE para participar do torneio nacional.

Formato de disputa da Série D

Apesar da existência de uma fase preliminar, todos os clubes cearenses já estão garantidos na fase de grupos do Brasileiro Série D, que inicia-se no dia cinco de junho. A quarta divisão repete o formato de 2020 e terá oito grupos com oito equipes cada, onde os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata. O acesso será conquistado pelos quatro semifinalistas da competição. Além disso, as finais do torneio estão previstas para os dias 7 e 14 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta