Basquete Cearense

Em duas prorrogações, Fortaleza BC perde para o Paulistano na última rodada do NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Carcará lutou, mas perdeu na segunda prorrogação

Na noite desta terça-feira (13), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Paulistano por 97 a 92 na última partida da fase de classificação do NBB 2020/21. O armador Dontrell Brite foi o destaque do time, com 25 pontos. Com esse resultado, o Carcará cai para a 10ª colocação e irá enfrentar o Franca nas oitavas de final da liga.

Anúncios

O Jogo

O primeiro período foi de maior domínio do Paulistano. Com uma ótima produção do quinteto titular e do reserva Doria, o time de São Paulo superou o Carcará em dez pontos e venceu por 24 a 14.

No segundo período, o Fortaleza foi bem superior e conseguiu diminuir a vantagem adversária. Schneider e Felipe, vindos do banco, fizeram ótimas atuações que colocaram o tricolor de novo no jogo. Entretanto, o Paulistano ainda foi para o intervalo vencendo por 42 a 38.

Na volta do intervalo, o Carcará continuou em cima e foi novamente superior ao adversário paulista. O veterano Felipe Ribeiro novamente foi muito bem, e, junto de seus companheiros, colocou o tricolor na frente do placar. O Fortaleza foi para o último quarto ganhando por 59 a 57.

No quarto e último período, o Paulistano melhorou após dois quartos abaixo do esperado. Du Sommer foi a grande arma ofensiva da equipe paulista, que conseguiu voltar para a partida. Com isso, o jogo empatou em 78 a 78 e foi para a prorrogação.

Na primeira prorrogação, o Paulistano começou melhor, mas o Fortaleza conseguiu retomar o jogo ainda a tempo. Dessa forma, as equipes empataram novamente, em 86 e 86, e foram para um novo tempo extra. Na segunda prorrogação, o Fortaleza sentiu muito fisicamente, e não conseguiu para o adversário, que venceu por 97 a 92.

Dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Brite: 25 PTS / 7 REB / 6 ASS / 6 BR / 32 EFC

Felipe Ribeiro: 20 PTS / 8 REB / 2 ASS / 3 BR / 20 EFC

Cauê: 12 PTS / 3 REB / 7 ASS / 1 TO / 12 EFC

Schneider: 10 PTS / 6 EFC

Sualisson: 6 PTS / 8 REB / 1 ASS / 1 BR / 1 TO / 5 EFC

Alex: 6 PTS / 2 REB / 4 EFC

Pedro Lobo: 6 PTS / 1 EFC

Mathias: 4 PTS / 16 REB / 2 ASS / 2 BR / 1 TO / 17 EFC

Rashaun: 3 PTS / 2 REB / 1 ASS / 1 EFC

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza BC é diante do SESI Franca, já válida pelos playoffs do NBB 2020/21. Será uma série de três jogos no máximo, onde avança quem vencer dois deles primeiro. As datas para essas partidas ainda serão definidas.

Anúncios

Deixe uma resposta