Ceará Copa Sul-Americana

CONMEBOL recebe doses de vacina chinesa contra Covid-19; atletas do Ceará podem ser imunizados

(Foto: divulgação/CONMEBOL)

Empresa chinesa Sinovac doará 50 mil doses da vacina contra Covid-19 para a entidade

A CONMEBOL fez um importante anuncio nessa terça-feira (13). A empresa chinesa Sinovac doará 50 mil doses da vacina da contra a Covid-19 para a entidade. No comunicado divulgado pela federação é informado que as prioridades serão as seleções participantes da Copa América, que terá início no meio deste ano (2021). Além delas, os principais times da América do Sul e os participantes das competições sul-americanas (Copa Libertadores e Copa Sul-Americana), tanto masculino como feminino, também serão o foco.

Anúncios

“A CONMEBOL fechou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltd, para a doação de um total de 50.000 doses de sua vacina para COVID-19. É um respaldo concreto da empresa chinesa à realização da CONMEBOL Copa América e às demais competições sul-americanas de futebol. A mediação do presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, foi fundamental para finalizar o acordo de enorme importância para o futebol sul-americano”, disse o comunicado oficial.

Com o acordo fechado entre a CONMEBOL e a empresa chinesa Sinovac Biotech, um dos clubes beneficiados poderá ser o Ceará. Como o Alvinegro de Porangabussu é um dos participantes da Copa Sul-Americana de 2021, os seus atletas e profissionais estão na lista dos focos para a vacinação, e podem ser imunizados.

O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez comemorou o fato de ter conseguido as doses da vacina e disse que o feito é um “grande passo para derrotar a pandemia”. Além disso, ele afirma que a entidade não baixará a guarda e manterão o trabalho responsável:

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na CONMEBOL. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, o que nos permitiu concluir os nossos torneios sem problemas e sem alterar os formatos”

Alejandro ainda agradeceu o gesto de solidariedade da empresa Sinovac: “Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que compreendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde mental de todos os sul-americanos”, disse.

Para finalizar o comunicado, a CONMEBOL informou que todos os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão devidamente divulgados pela entidade em coordenação com os membros associados.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta