CAMPEONATO CEARENSE Icasa Mercado da Bola Série A - Cearense

Icasa contrata Roni Araújo, como substituto de Washington Luiz

Foto: Divulgação/Icasa FC

Novo treinador tem desafio enorme, onde terá de reconstruir o elenco atual para o iminente retorno do Campeonato Cearense

Depois da paralisação do Campeonato Cearense 2021, devido as restrições impostas pelo Governo do Estado, na tentativa de conter os avanços da covid-19, os clubes do estado ficaram em situação delicada. Com exceção de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, as demais agremiações da elite estadual amargam dificuldades financeiras e em alguns casos, sofreram até com desmanche de elenco.

Entre essas equipes, o Icasa é sem dúvidas, um dos clubes mais prejudicados. Durante a parada, o Verdão do Cariri perdeu jogadores e até o técnico, Washington Luiz. E com a iminente volta do Estadual, a diretoria Alviverde foi atrás de um nome para suprir a ausência do antigo comandante.

Foi então que surgiu o nome de Roni Araújo, velho conhecido do clube. A atual gestão do Icasa sonhava com o técnico, mas para as categorias de base. Com a necessidade no time principal, Roni assumirá o posto. A informação foi dada pelo repórter Rubens Santos, da Rádio Vale FM e confirmada pelo Portal Futebol Cearense. O novo comandante tem o desafio de achar peças de reposição e reajustar a sintonia. Tudo isso, sem saber quando vai voltar a jogar.

O Presidente do Icasa, Francisco Leite Bezerra ou ”França”, como é conhecido, falou ao Portal Futebol Cearense, sobre o novo técnico: ”O Icasa já tinha contratado anteriormente o Roni Araújo. Ele já vinha treinando a base. Então ele voltou agora, para o profissional. Tendo em vista, com essa questão de ninguém saber quando vai ser o Campeonato Cearense, não podemos contratar um treinador. Então o Roni assume aí a questão da nossa base e do profissional. Então o Roni é nosso Coordenador Geral.”

Expectativa para o Retorno

No último sábado (10), o Governador do Estado, Camilo Santana, flexibilizou as medidas restritivas. O futebol a nível estadual segue proibido, mas esse ensaio de reabertura certamente anima clubes e Federação. A expectativa é de um retorno ainda no mês de abril.

Deixe uma resposta