COPA DO BRASIL Ferroviário

Ferroviário embarca para Belo Horizonte; confira a progamação

(Foto:Lenilson Santos/FAC)

O Tubarão da Barra viaja até Belo Horizonte para enfrentar o América Mineiro pela Copa do Brasil

O palco do confronto entre Ferroviário e América Mineiro será o Estádio Raimundo Sampaio (Independência), às 19h da quarta-feira,14. O jogo será válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. O clube já embarcou e divulgou a programação da viagem da delegação coral:

•Voo para Salvador – 12h30
•Chegada em Salvador – 14h15
•Voo para BH – 15h25
•Chegada em BH – 17h10

Em entrevista coletiva concedida no sábado,10, pelo meia Diego Viana, que acabou de renovar seu contrato com o clube coral, o jogador falou , primeiramente, sobre a sua renovação e enaltece o bom momento com o Ferroviário:

Quando eu acertei minha vinda pra cá , a princípio, pra jogar a Fares Lopes, eu tinha em mente que não voltaria para o ferroviário à toa, né, voltaria pra tentar fazer história e graças a deus a gente vem conseguindo fazendo isso. Com a ajuda dos meu companheiros a gente estamos conseguindo fazer isso.

O Ferroviário nos últimos anos vem numa crescente com boas campanhas em competições nacionais. Diante disso, quando questionado sobre como é fazer parte desse momento sobretudo às vésperas de uma partida decisiva na Copa do Brasil, o meia elogiou a evolução do clube desde sua última passagem e diz que o Tubarão da Barra pode fazer história mais uma vez:

Eh, lá nas outras entrevistas eu falei que o momento, hoje, do Ferroviário é bem diferente de quando eu sai em relação a trabalho e a estrutura. Toda a estrutura que se enconta aqui é totalmente diferente de quando eu sai. Então a gente tem um jogo importante ai na quarta-feira que a gente pode entrar para a história mais uma vez.

A equipe coral vem se saindo bem contra advesários grandes. Dessa forma, para Diego enfrentar uma equipe de Série A é “uma motivação a mais” para surpeender lá dentro:

Com certeza é uma motivação a mais. Sabemos do poder da equipe do América, a equipe que subiu agora pra Série A. Na Copa do Brasil do ano passado mostrou a sua força, chegou nas finais. Então, a gente sabe da força da equipe, então a gente tem que entrar bem concentrado pra a gente surpreender lá dentro.

Francisco Diá convocou e 20 jogadores embarcaram hoje para Belo Horizonte. Nenhum atleta positivou para Covid-19, na testagem protocolar realizada ontem. O Atacante Wesley, recém-contratado, com uma indisposição, não viajou e, junto com Wallace Rato, que ainda se recupera de contusão, serão ausências. Meia Mauri e atacante Augusto, também recém-contratados, são as novidades na relação.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Jonathan e Serjão

Defensores: Roni, Emerson, Madson, Vitão, Richardson, Yuri e Polegar

Volantes: Wesley Dias e Sousa Tibiri

Meias: Diego Viana, Reinaldo, Juninho, Mauri e Berguinho

Atacantes: Adilson Bahia, Wendson, Luis Henrique e Augusto

Deixe uma resposta