Ceará COPA DO NORDESTE

Já classificado para a 2ª fase, Ceará recebe o Salgueiro na última rodada da fase de grupos do Nordestão

Foto: Felipe Santos/CSC

Ceará e Salgueiro se enfrentam pela 8ª rodada da fase de grupos do Nordestão 2021

Na tarde desse sábado (10), o Vovô entrará em campo para enfrentar a equipe do Salgueiro. O palco do confronto será a arena Castelão, às 16h (de Brasília). Dessa forma, já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Ceará busca confirmar a primeira posição do grupo A. Por outro lado, o Salgueiro, na sexta posição do grupo B, com oito pontos, ainda sonha com classificação. No histórico de confrontos entre as equipes foram 5 jogos no total e 100% de aproveitamento do Vozão.

Ceará

O Alvinegro chega embalado, podendo alcançar a marca de 20 jogos sem saber o que é perder na Copa do Nordeste. A última derrota do clube foi para Naútico, em 2019. De lá pra cá são 19 jogos de invencibilidade, recorde do torneio. Além disso, o Ceará é o lider do grupo A, com 13 pontos, e vai a campo já classificado para as quartas de final, porém isso não significa descanso para o clube, que busca manter a liderança do grupo. Para isso, o técnico Guto Ferreira conta com o retorno de Yony González, recuperado de Covid-19, assim como William Oliveira e Fabinho também voltam a ficar à disposição.

Salgueiro

A equipe pernambucana chega na última rodada sendo a única do seu estado com chances de classificação. Santa Cruz e Sport vão apenas cumprir tabela. Dessa forma, o Carcará do Sertão vem de dois jogos sem vitória, e precisa reencontrar o caminho das vitórias se quiser avançar de fase. Fato curioso é que no último jogo, o gol de empate do Carcará contra o CRB foi marcado do meio campo, pelo atacante Ciel, na reta final do jogo. Porém, o time treinado por Daniel Neri não terá vida fácil para se classificar. Além de vencer o Ceará, atual campeão e invicto, prescisa torcer por tropeços de adversários.

FICHA TÉCNICA – CEARÁ X SALGUEIRO – COPA DO NORDESTE 2021 – 8ª RODADA

Ceará:  Richard, Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Oliveira, Charles e Vina; Steven Mendonza, Saulo Mineiro e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Salgueiro: Lucas Ferreira, Sinho, Elenilson, Richard, Alan Pires, Bruno Sena, Felipe Baiano, Aruá, Tarcísio, Ciel, Alison Araçoiaba. Técnico: Daniel Neri

Data: 10/04/2021

Local: Arena Castelão – Fortaleza, CE

Horário: 16h

Arbitragem:

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Assistentes: Luis Carlos de França (RN) e Francisco de Assis (RN)
Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE)

Transmissão:

Iremos manter o desconto de 30% no plano mensal e 50% off no temporada até o final da competição.

Os seus cupons são: FUTCEARENSE30 para o plano mensal e FUTCEARENSE50 para o plano temporada.

Nordestefc.com.br

Anúncios

Deixe uma resposta