COPA DO NORDESTE Fortaleza

Fortaleza vence o Confiança e garante a primeira posição do Grupo B

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com gol de Osvaldo, o tricolor assegurou sua primeira posição do Grupo B e foi a equipe de melhor campanha na fase de grupos, com 17 pontos

Na Arena Batistão, em Aracaju/SE, o Fortaleza venceu o Confiança pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi assinalado por Osvaldo, que balançou as redes pela primeira vez na temporada. Com o triunfo, o Leão garantiu a primeira posição do Grupo B com 17 pontos. Na próxima fase, o tricolor enfrenta o CSA/AL.

Anúncios

O jogo

Com a classificação já garantida, o Fortaleza entrou em campo sem pressão. Com isso, o técnico Enderson Moreira poupou alguns titulares e testou jogadores como Marcelo Benevenuto e Gustavo Blanco. Porém, o grande destaque foi Osvaldo. Criticado nos últimos jogos, o camisa 11 teve um desempenho elogiável. A primeira chance da partida surgiu dos pés dele, quando cruzou para Yago Pikachu, que acabou mandando para fora. Contudo, em chute de fora, Osvaldo colocou o Leão na frente.

A partida parecia controlada, no entanto, minutos após o gol, João Paulo cometeu pênalti e acabou sendo expulso. Mas, na cobrança, Bruninho acabou isolando a bola. A etapa final não teve grandes emoções. O tricolor chegou com perigo em cabeçada de Marcelo Benevenuto, mas o goleiro do Confiança evitou o gol.

Anúncios

Como fica?

O Fortaleza encerra a primeira fase na liderança do Grupo B, com 17 pontos. Nas quartas de final, o tricolor irá encarar o CSA/AL.

Anúncios

Deixe uma resposta