COPA DO NORDESTE Fortaleza

Com reservas, Fortaleza encara Confiança, fora de casa, visando liderança, na Copa do Nordeste

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com a classificação para o mata-mata da competição assegura, resta ao Leão, lutar pelo primeiro lugar de seu grupo

Neste sábado (10), o Fortaleza encara o Confiança/SE, na Arena Batistão, em Aracaju, pela última rodada da fase de grupos do torneio. Assim como outros seis, de sete jogos, a partida ocorrerá às 16 horas. Apenas Santa Cruz x Botafogo/PB jogarão em horário diferente (18:15), por ser o único duelo que não vale mais nada.

Para o Leão, vale assegurar a liderança. Atual líder do grupo B, com 14 pontos, o time cearense só pode perder a posição para o Vitória/BA (12). A primeira posição vale o direito de decidir em casa, uma eventual vaga para a final. Já o Dragão, ainda sonha com uma vaga na próxima fase. É atualmente o sexto colocado do grupo A, com 8 pontos. Tem como adversários, 3º Bahia (10), 4° Sampaio Corrêa (10), 5° Treze (8) e 7° colocado, 4 de Julho (7).

Histórico do Confronto

Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 15 vezes. Foram 6 jogos pela Série C, 2 pela Copa do Brasil e 7 pela Copa do Nordeste. A vantagem fica com o Tricolor, que venceu 6, perdeu 5 e empatou 4. Já na competição regional, não há empates e novamente, vantagem cearense por 4×3.

Anúncios

Adversário das Quartas

Já classificado, o Fortaleza vai conhecer nesse sábado, seu adversário na próxima fase. Por ter garantido no mínimo a segunda posição, o Leão decidirá a vaga na Arena Castelão, em jogo único. De acordo com o regulamento da competição, o chaveamento é dentro do grupo, com o líder enfrentando o quarto e o vice-líder contra o terceiro. Altos/PI, CSA/AL, ABC/RN e Salgueiro/PE são as possibilidades do Tricolor.

Provável Escalação

Confiança: Sem desfalques e jogando a vida na competição, o técnico Daniel Paulista vai com força máxima. A provável escalação deve ser a seguinte:

Rafael Santos; Leandro Silva, Isaque Gavioli, Pedrão e Luciano Juba (Nailton); Gilberto, Renan Areias, Álvaro e Bruninho; Robinho e Cristiano. Técnico: Daniel Paulista

Fortaleza: Depois de boas vitórias na última semana e uma rara calmaria, o técnico Enderson Moreira aproveita o momento para utilizar um time alternativo. Uma mescla entre reservas e atletas recém chegados que ainda não adquiriram o ritmo esperado. Dessa forma, o Leão deverá ir à campo da seguinte forma:

Marcelo Boeck; Daniel Guedes, Benevenuto, João Paulo, Bruno Melo; Blanco e Felipe; Osvaldo, Isaque, Romarinho e Coutinho. Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos/PE
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior/PE e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto/PE

Transmissão

Iremos manter o desconto de 30% no plano mensal e 50% off no temporada até o final da competição.

Os seus cupons são: FUTCEARENSE30 para o plano mensal e FUTCEARENSE50 para o plano temporada.

https://nordestefc.com.br/

Anúncios

Deixe uma resposta