Ceará COPA DO NORDESTE

Ceará vence o Salgueiro e garante a liderança do grupo A da Copa do Nordeste

(Foto: Stephan Eilert/Ceará S.C.)

A equipe alvinegra finaliza a fase de grupos da competição regional com 16 pontos.

Neste sábado (10), O Ceará jogou bem e ganhou da equipe do Salgueiro por três a zero em partida válida pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Dessa forma, o placar feito na Arena Castelão garantiu a liderança do alvinegro no grupo A, que também aumentou a invencibilidade na competição regional para 20 partidas.

Primeiro tempo

A partida começou de maneira lenta e com as equipes se estudando dentro de campo. Com o decorrer do jogo, a equipe do Ceará começou a ter maior posse da bola, mas sem muitas chances de perigo ao goleiro Lucas. Até que, aos 29 minutos, a equipe alvinegra ganhou um escanteio depois do chute desviado de Saulo Mineiro e, logo em seguida, Vina cruzou a bola para a cabeça de Gabriel Dias que abriu o placar.

Depois da parada técnica, no minuto 31, a equipe do Salgueiro, necessitando da vitória para manter a chance de classificação para o mata-mata viva, decidiu pressionar mais a equipe do Ceará. A sua melhor chance apareceu no momento final de primeiro tempo, com uma bela finalização de Emanuel para a boa defesa de Richard. Fim de etapa inicial, um a zero para o Vovô.

Segundo tempo

Para o reinício de jogo, a equipe do Salgueiro tentou dar continuidade à pressão e, mesmo com boas oportunidades, não conseguiu balançar as redes de Richard. O fôlego da equipe pernambucana foi diminuindo e o Ceará  voltou a ter domínio das ações da partida e, aos 14 minutos, depois de passe do Mendoza, Vina perdeu um gol cara a cara com o goleiro.

No minuto 18, Felipe Vizeu, que havia acabado de entrar, marcou um golaço de fora da área. As substituições no final de jogo deram maior ritmo e imposição ao Ceará, sendo a jóia da base alvinegra, João Victor, um grande destaque. No apagar das luzes, após outro escanteio cobrado por Vina, o capitão Luiz Otávio fechou o placar da partida, três a zero para o Vovô.

Ficha técnica

Copa do Nordeste – Fase de Grupos – 8° Rodada

Ceará (3) x (0) Salgueiro

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn); Oliveira, Charles (Pedro Naressi), Vina; Mendoza (João Victor), Saulo (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Treinador: Guto Ferreira.

Salgueiro: Lucas Ferreira (Tanaka); Dadinha, Ranieri, Leozão, Alan Pires; Bruno Sena (Héricles), Felipe Baiano, Aruá, Tarcísio (Kelsen); Emanuel (Cássio Ortega) e Ciel (Adriano Napão). Treinador: Daniel Neri.

Gols: CEA: Gabriel Dias (29’), Felipe Vizeu (63′) e Luiz Otávio (89’). SAL: Nenhum.

Cartão amarelo: CEA: Vina. SAL: Bruno Sena.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 16:00.

Arbitragem:

  • Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN);
  • Assistente 1: Luis Carlos de França (RN);
  • Assistente 2: Francisco de Assis (RN);
  • Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE).

Deixe uma resposta