CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE Floresta Série B - Cearense Série C

Recém contratado, Matheus Farias fala sobre pré-temporada no Floresta e adaptação no novo clube

(Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC)

O lateral vem da base do Ceará e busca sua primeira oportunidade no futebol profissional

Ainda sem estrear na temporada 2021, o Floresta segue firme, se preparando para o início de seu calendário. O técnico Leston Júnior comanda a equipe a cerca de um mês, em uma pré-temporada rara no futebol brasileiro, no CT Felipe Santiago, na Vila Manuel Sátiro. Depois de um ano tão vitorioso, a expectativa é repetir os grandes feitos de 2020.

Aos poucos, o elenco alviverde vai se adaptando à nova filosofia do comandante Leston. E abordando justamente o técnico, o jovem lateral e recém chegado no clube, Mateus Farias, falou sobre esse período de treinos: “Estamos trabalhando em horários alternados, as vezes um período, as vezes dois períodos, mas sabemos da importância de cada atividade imposta pelo departamento físico na área da academia e, em campo sob o comando do professor Leston Júnior. O grupo tem qualidade e estar focado nesta pré-temporada em busca de concretizar os objetivos e honrar a camisa do Floresta nas competições à disputar”, afirmou.

Anúncios

O lateral também falou sobre sua adaptação no Floresta. O jovem passou anos nas categorias de base do Ceará, até 2020, quando jogou pela categoria sub-20 do clube, contudo, acabou deixando o Alvinegro e fechou com o Lobo, se apresentando no dia 10 de março: “Cheguei no clube com a mesma humildade e pregando respeito á todos, fui super bem recebido pela diretoria, comissão técnica e o grupo, que me abraçou de uma maneira bastante positiva e conseguir me adaptar rapidamente. Além da receptividade, pôde perceber que o elenco é bastante fechado, concentrado e não tem vaidade. Agora é hora de trabalhar e saber equilibrar a ansiedade”, disse.

Para Mateus, é fundamental aproveitar ao máximo os treinamentos, para elevar o nível na parte física e técnica, pois quando iniciar as competições desta temporada, o atleta estar em condições ideais à inteira disposição para a estreia. E sobre a tão falada estreia, ela está prevista para o dia 25 de abril, no estádio Domingão. O Verdão será visitante e enfrentará o Horizonte, sem data e hora definidos, pela Série B do Campeonato Cearense.

Anúncios

Deixe uma resposta