Ceará

Oliveira explica adaptação rápida no Ceará: “Me receberam muito bem”

(Foto: Marcelo Vidal/Ceará S.C.)

O volante também destacou o trabalho do clube na prevenção de lesões.

Um dia antes de jogar a partida contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste, o volante Oliveira, do Ceará, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele falou sobre sua rápida adaptação no clube; a importância de manter a liderança no grupo A da competição regional e estratégia a seguir para diminuir o número de lesões durante a temporada.

Adaptação rápida

Contratado no início da temporada 2021, Oliveira já está bem entrosado e está entrando no time titular com frequência. Sobre essa rápida adaptação ao elenco, ele diz que a recepção dos membros do clube foi essencial para dar maior tranquilidade.

“Me receberam muito bem. Tive informações do grupo, que era um grupo muito bom, que recebia muito bem e a minha recepção foi sensacional. Isso fez com que eu pudesse chegar e colocar em prática tudo aquilo que me fez chegar até aqui. Minha recepção, de toda a staff, comissão e jogadores foi essencial para que eu pudesse ficar mais tranquilo e colocasse em prática tudo aquilo que me fez chegar até o Ceará”.

Importância de manter a liderança

Faltando uma rodada para ser jogada na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Ceará só depende dele para manter a liderança do grupo A. Para o volante, essa primeira conquista seria muito boa e é uma primeira etapa sendo concluída.

É muito bom a gente terminar em primeiro, é uma primeira etapa sendo concluída e um primeiro passo sendo bem feito. Eu acredito que se a gente tiver o mesmo comportamento, a mesma humildade e o mesmo comprometimento podemos conseguir a vitória, respeitando o Salgueiro. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos que ir em busca da vitória, assim como foi nos últimos jogos”.

Diminuir lesões durante a temporada

Com a expectativa da volta do Campeonato Cearense, o Ceará vai jogar, em um mesmo intervalo de tempo, quatro competições diferentes. Questionado sobre como ter o mínimo de lesões durante as várias partidas em sequência, Oliveira destaca o trabalho do Ceará na prevenção de lesões.

“Eu acho sensacional as várias competições, isso dá oportunidade para todo mundo e acredito que todo mundo tem que estar pronto. Sobre a questão de todo mundo estar bem, de não sobrecarregar, acho que é o objetivo do Ceará, que tem um trabalho muito bom na prevenção de lesão. Isso faz muita diferença”.

Deixe uma resposta