Fortaleza

João Paulo analisa sistema defensivo do Fortaleza: ‘Vem muito firme’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Zagueiro João Paulo concedeu entrevista coletiva

O zagueiro João Paulo, que subiu da equipe de aspirantes para o time profissional do Fortaleza no final da última temporada, concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (8), diretamente do Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.

Anúncios

Primeira passagem

Na ocasião, João Paulo comentou sobre a primeira passagem pelo Leão do Pici, onde não teve tantas oportunidades. Entretanto, o defensor, atualmente, se vê preparado para enfrentar os desafios pelo Fortaleza:

“Não que eu não trabalhava antes, mas a evolução vem com o tempo. Eu cheguei de um time pequeno para um time grande, então eu demorei um pouco para me adaptar ao estilo de jogo. Mas graças a Deus os meus companheiros vieram me ajudando também e todo esse tempo houve uma evolução boa, e creio que estou preparado para enfrentar o desafio”.

Tranquilidade e confiança

Jogando mais vezes na atual temporada, João Paulo destaca a importância da tranquilidade e confiança. Ainda na mesma resposta, o defensor fala que a confiança aumenta de proporcionalmente as chances recebidas para jogar:

“Com certeza. A confiança e tranquilidade são dois aspectos que são muito importantes. Quanto mais o cara joga, mais confiante ele fica. Então acho que venho aproveitando as oportunidades, e se Deus quiser, posso jogar cada vez mais”.

Evolução

Evoluindo a cada jogo que participa, o zagueiro comenta sobre a crescente que passa desde o Brasileiro de Aspirantes. Além disso, João Paulo fala sobre a confiança recebida pelo treinador Enderson Moreira:

“Acho que a evolução é nítida. Eu já vinha evoluindo no campeonato de aspirantes, fiz um bom campeonato. Mas na chegada do professor Enderson, ele veio me dando moral, me dando confiança nos treinamentos, para eu chegar no jogo e executar o que eu faço nos treinos”.

Setor defensivo

Em boa fase, o sistema defensivo do Fortaleza vem sendo o maior destaque da equipe no começo da temporada. Para João Paulo, a defesa da equipe não se resume apenas aos zagueiros. Ele ainda aproveitou para elogiar os companheiros de posição:

“Na verdade, a nossa defesa já começa desde o ataque. Todo mundo se ajuda, todo mundo vem marcando. Mas o nosso setor defensivo vem muito firme, a gente vem sofrendo poucos gols. Dar continuidade ao trabalho, para cada vez mais sofrer menos gols. Wanderson, Jackson, Marcelo que vem chegando aí e Quintero, são ótimos jogadores. Eu venho evoluindo com eles. Eles vem me ajudando muito e eu também espero ajudar muito eles ainda dentro de campo”.

Para ver a entrevista completa basta clicar AQUI.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta