Ceará Copa Sul-Americana

Conheça a tabela básica do Ceará na Sul-Americana

(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

O alvinegro jogará a primeira partida da competição internacional em casa.

Na tarde desta sexta-feira (9), após a CONMEBOL realizar o sorteio dos grupos da Sul-Americana, o Ceará soube que Jorge Wilstermann (BOL), Arsenal (ARG) e Bolívar (BOL) ou Junior Barranquilla (COL) serão seus adversários no grupo C. E, por conta da formação dos potes, também conheceu sua tabela básica na competição internacional.

A organização dos mandos de campos para as partidas, de acordo com o regulamento do campeonato, foi feita baseada nos potes previamente feitos; os clubes dos potes 3 e 4 jogam a primeira rodada em casa. Já as datas foram estabelecidas no calendário da atual temporada, aprovado pelo conselho da entidade máxima do futebol sul-americano.

Dessa forma, o Ceará, vindo do pote 3, jogará a sua primeira partida na Sul-Americana 2021 em casa, contra o Jorge Wilstermann, do pote 1 e o jogo está previsto para acontecer no dia 21 de abril. Outras informações, como horário de partida, serão divulgadas mais para frente.

Tabela básica do Ceará na fase de grupos da Sul-Americana

1° RODADA: Ceará x Jorge Wilstermann (BOL) – 21 de Abril

2° RODADA: Arsenal (ARG) x Ceará – 28 de Abril

3° RODADA: Bolívar (BOL)/Junior Barranquilla (COL)* x Ceará – 5 de Maio

4° RODADA: Ceará x Arsenal (ARG) – 12 de Maio

5° RODADA: Ceará x Bolívar (COL)/Junior Barranquilla (COL)* – 19 de Maio

6° RODADA: Jorge Wilstermann (BOL) x Ceará – 26 de Maio

* As equipes Bolívar, da Bolívia, e Junior Barranquilla, da Colômbia, estão disputando a pré-Libertadores e o derrotado desse confronto entra no grupo C da Sul-Americana. Em formato de Ida e Volta, o Bolívar venceu por 2 a 1 a primeira partida e a definição vai acontecer no próximo dia 15.

Deixe uma resposta